Apreensões aconteceram nos municípios de Campina Grande, Santa Luzia, João Pessoa, Pedras de Fogo e Caaporã.

151698,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

Pelo menos 23 pessoas foram detidas suspeitas de ter envolvimento com assaltos durante o fim de semana na Paraíba. Outras doze pessoas foram flagradas com cerca de cinco quilos de drogas. Ainda entre a sexta-feira (22) e o domingo (24), 21 veículos roubados foram recuperados pela Polícia Militar, sendo 20 motocicletas.

Drogas

Doze pessoas foram flagradas com drogas durante as ações realizadas pela Polícia Militar neste fim de semana. No total, quase 5 kg de maconha, crack e cocaína foram apreendidos, além de tubos de ‘loló’. As apreensões aconteceram nos municípios de Campina Grande, Santa Luzia, João Pessoa, Pedras de Fogo e Caaporã.

Na Capital, uma das apreensões contou com a ajuda do cão farejador Messi, do canil do Batalhão de Operações Especiais da PM. Policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont) realizavam rondas próximo à Rua da Mata quando abordou a moto de um homem de 34 anos. Ele foi flagrado com um papelote de cocaína e 10 pedras de crack e não quis dizer onde morava, mas a polícia descobriu o local e constatou a suspeita de que havia mais droga.

O canil foi chamado e durante as buscas foram achadas mais 114 pedras de crack prontas para a venda e uma maior ainda para ser cortada, na residência. O suspeito foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, onde foi autuado por tráfico.

Na cidade de Santa Luzia, no Sertão, um homem de 35 anos foi preso no momento em que tentava enterra as drogas e um revólver em um matagal, após perceber a presença dos policiais. Com o suspeito, foram apreendidos 1,6 kg de maconha, 260 gramas de crack, 90g de cocaína e duas balanças de precisão. O homem, que já tem passagem pela polícia por roubo, foi autuado por tráfico de drogas na Delegacia da Polícia Civil, em Santa Luzia.

Roubos

Dezessete suspeitos de roubos foram detidos nesse fim de semana nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Araruna e Mamanguape. Eles foram flagrados em ações contra pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

No Bairro São José, na Capital, um adolescente de 16 anos que tinha realizado vários assaltos nesse domingo (24), em João Pessoa, foi apreendido. O jovem estava em uma moto, armado com um revólver calibre 38, e com ele foram recuperados vários celulares roubados. Ele foi apresentado na Delegacia da Infância e Juventude, no centro, onde foi reconhecido por várias vítimas.

Na orla de Tambaú, um casal que estava assaltando em uma moto, nas imediações da Avenida Ruy Carneiro, também nesse domingo, foi preso em flagrante. Durante a abordagem, um dos celulares recuperados com eles tocou e era o pai de uma jovem vítima da dupla, fato que fez com que os dois recebessem voz de prisão. Mackson Lopes de Souza, de 23 anos, e Ana Paula Alves da Silva, 28, foram levados para a 12ª Delegacia Distrital, no bairro de Manaíra.

Veículos recuperados

Em apenas 48 horas, no período entre a madrugada do último sábado (23) e a noite desse domingo (24), a Polícia Militar recuperou 21 veículos roubados nas cidades de Campina Grande, Santa Rita, João Pessoa, Guarabira, Arara, Monteiro, Alagoa Grande, Alcantil, Mamanguape, Marcação, Congo, Jacaraú e Pedro Régis.

Seis deles foram recuperados em uma operação conjunta entra o 4º Batalhão e 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, que desarticulou um esquema de roubo e repasse de motos, em Mamanguape. Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrar a quadrilha, que agia tanto no Vale do Mamanguape quanto no Brejo do Estado.

Dos 21 veículos roubados, 20 eram motos. O carro recuperado nas ações foi uma Toyota Hylux, roubada em Pernambuco e recuperada durante um cerco montado no município do Congo, no Cariri. Ao perceberem a ação da PM, os bandidos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata.

 

Portal Correio