
Na noite da última quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Araçagi realizou uma sessão ordinária marcada por importantes indicações dos vereadores presentes. Durante o encontro, duas matérias se destacaram e receberam o apoio unânime dos parlamentares: uma para conceder o título de cidadã araçagiense a Dra. Janete Maria Israel da Costa Macedo, procuradora de Justiça, e outra para homenagear a artesã Paula Regis com uma moção de aplausos.
A proposta de conceder o título de cidadã araçagiense a Dra. Janete Maria Israel da Costa Macedo foi apresentada pela vereadora Fabiana de Tarcísio do Abacaxi. Dra. Janete é casada com o também procurador conhecido no município como Doutor Sagres. Juntos, o casal reside na zona rural de Araçagi, onde são responsáveis pela produção de um dos melhores queijos do estado da Paraíba. A proposta foi aprovada por todos os vereadores presentes, destacando o impacto positivo da Dra. Janete na comunidade local.
Já a moção de aplausos para a artesã Paula Regis foi de autoria do vereador Melqui Gomes. Paula é amplamente reconhecida pelo seu talento em trabalhos manuais e por levar o nome de Araçagi para todo o Brasil, expondo suas peças em renomados salões, como o Paraíbano. Seu trabalho tem sido um exemplo de dedicação e representatividade cultural, colocando Araçagi em destaque em diversos eventos nacionais.
Com a aprovação unânime das duas matérias, a Câmara Municipal de Araçagi agora irá agendar uma sessão solene para a entrega das homenagens. A cerimônia marcará o reconhecimento público da contribuição significativa de ambas as mulheres para o município e para o estado da Paraíba.