O Portal Polêmica Paraíba, do jornalista Gutemberg Cardoso, acaba de publicar a pesquisa de intenção de votos para o Governo do Estado realizada pela Real Time Big Data, que havia sido barrada na Justiça após pedido do Partido Trabalhista Cristão, o PTC, da base aliada do pré-candidato Lucélio Cartaxo (PV).
Oficialmente a pesquisa foi custeada pela própria agência, mas o responsável pela empresa confirmou que o contratante foi a Rede Record. Fontes da Real Time Big Data confirmaram ao Polêmica Paraíba a veracidade dos números.
O pré-candidato apoiado pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB), João Azevedo (PSB), lidera, seguido por Lucélio e pelo senador José Maranhão (MDB). A vice-governadora Lígia Feliciano, do PDT, surge em quarto lugar.
Votação estimulada para governador da Paraíba – Eleições 2018:
- João Azevedo (PSB) 24%
- Lucélio Cartaxo (PV) 20%
- José Maranhão (MDB) 17%
- Lígia Feliciano (PDT) 3%
- Tárcio Teixeira (PSOL) 1%
- Rama Dantas (PSTU) 0%
- Nulo/Branco/Não 20%
- Indecisos 15%
Ontem, quinta-feira (02), o site divulgou os números para o Senado, pesquisa que também foi barrada. Confira os números:
Cássio Cunha Lima (PSDB) que pleiteará a reeleição desponta em primeiro, seguido pelo deputado federal Veneziano Vital (PSB) e pela deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas). O ex-senador Wilson Santiago (PTB) e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC) também pontuam.
Votação para senador:
- Cássio Cunha Lima (PSDB) 30%
- Veneziano Vital (PSB) 16%
- Daniella Ribeiro (Progressistas) 11%
- Wilson Santiago (PTB) 9%
- Manoel Júnior (PSC) 8%
- Nelson Júnior (PSOL) 1%
- Nivaldo Mangueira (PSOL) 1%
- Gregória Benário (PCdoB) 0%
- Nulo/Branco/Não votará 12%
- Indecisos 12%
Veja o registro da aferição:
Paraíba Debate