1431697988454-faixa-exclusiva-onibusO presidente do Sindicato dos Transportes Coletivos Urbanos no Município de João Pessoa, Alberto Nascimento, disse que o aumento é necessário para cobrir aumentos nos preços dos combustíveis e pneus.

A tarifa de ônibus de João Pessoa sairá dos atuais R$ 2,45 para R4 2,70. A proposta aprovada pelo Conselho de Mobilidade Urbana da Capital na noite desta sexta-feira (10) era de R$ 2,76, mas o prefeito Luciano Cartaxo (PT) decidiu fazer uma alteração, sancionando com um valor inferior. O novo preço, que representa um reajuste de 10,20%, passará a ser cobrado a partir desta segunda-feira (13).

O presidente do Sindicato dos Transportes Coletivos Urbanos no Município de João Pessoa, Alberto Nascimento, disse que o aumento é necessário para cobrir aumentos nos preços dos combustíveis e pneus, além do reajuste de 10% concedido aos operadores de transporte coletivo da Capital.

A metodologia adotada como base para o cálculo da tarifa foi desenvolvida por um órgão do Ministério das Cidades (Geipot) e é amplamente utilizada em todo o território nacional, onde se chega a um valor, através da divisão do custo total dos serviços e o número de passageiros transportados.

O Conselho é formado por representantes da Secretarias de Planejamento, de Orçamento, de Infraestrutura,de Educação, de Meio Ambiente, Sindicato dos Motoristas, Sindicato dos Taxistas, Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos no Município de João Pessoa, Sintur-JP, DCE’s da UFPB e Unipê, além da União Pessoense dos Estudantes Secundaristas.

As informações são do Portal Correio