Screenshot_2016-01-09-23-01-12-1
São vagas para turmas de Inglês, Francês, Espanhol e Alemão. O Centro de Línguas está localizado no bairro da Torre.
Para quem tem interesse de começar ou continuar a aprender uma nova linguagem, as inscrições para 975 vagas para os cursos do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura de João Pessoa começam na próxima segunda-feira (11) e vão até o dia 29 de janeiro. São vagas para turmas de Inglês, Francês, Espanhol e Alemão. O Centro de Línguas está localizado no Condomínio Edifício Beira Rio Center, na Avenida Ruy Barbosa, bairro da Torre.
Confira aqui a tabela de vagas.
Das vagas totais, 420 são destinadas a adolescentes e adultos iniciantes. As vagas para adolescentes são destinadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino. As demais 555 vagas estão disponíveis a alunos que cursam outros níveis e darão continuidade aos seus estudos na Celest. A renovação das matrículas deve ser feita de 18 de janeiro a 5 de fevereiro.
De acordo com a prefeitura, metade das vagas para adultos está sendo ofertada para a sociedade, desde que seja maior de 18 anos e tenha concluído no mínimo o Ensino Fundamental II. Já a outra metade das vagas é destinada a funcionários da prefeitura e funcionários do Trade Turístico da Capital.
As vagas em níveis mais avançados, a partir do nível II de cada idioma, podem ser preenchidas por qualquer público desde que haja a comprovação de que a pessoa já teve acesso ao idioma em alguma outra instituição de ensino de língua estrangeira.
Os alunos da Rede Municipal que desejarem realizar sua inscrição devem se apresentar na companhia de um responsável, ambos portando cópias dos documentos de identidade e comprovante de residência, além do aluno levar declaração de vínculo com a escola e o cartão Passe Legal.
Os funcionários da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) devem apresentar cópias do RG, comprovante de residência e do contracheque ou declaração do trabalho para efetuar sua matrícula. Quem já cursou ou ainda cursa algum idioma em outras escolas e deseja continuar os estudos no Celest, deve levar uma certificação da escola informando em que período do curso se encontra.
Para os profissionais de turismo é necessário levar RG, comprovante de residência e declaração de vínculo com o turismo (ou contracheque). Em relação ao público geral é necessário apenas um comprovante de conclusão do Ensino Fundamental II, cópia de RG e comprovante de residência.
Via –  ClickPB