uepbA Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreve nesta terça (10) e quarta-feira (11) os interessados em participar do edital de convocação para preenchimento das vagas que não foram ocupadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2015/1.

Podem participar do processo seletivo candidatos que concluíram o Ensino Médio – ou equivalente – que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e candidatos que concluíram o Ensino Superior que tenham interesse de realizar outro curso de graduação na UEPB. Estão sendo ofertadas 162 vagas para candidatos concluintes do Ensino Médio e 48 vagas para candidatos portadores de diploma de nível superior.

Para candidatos que concorrerão utilizando as notas obtidas no Enem 2014 são exigidos, além do requerimento preenchido, o resultado do Enem 2014 obtido no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/; certificado de Conclusão do Ensino Médio; Histórico Escolar do Ensino Médio; Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; cópias de RG, CPF, de Prova de quitação com o Serviço Militar, no caso do candidato do sexo masculino e de prova de quitação com o TRE para maiores de 18 anos; além de uma foto 3×4 recente.

Já para os candidatos que vão concorrer às vagas destinadas aos portadores de diplomas de cursos superiores de graduação são exigidas cópias do diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação; Histórico Escolar do curso de Graduação; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Histórico Escolar do Ensino Médio; Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; RG, CPF, Prova de quitação com o Serviço Militar, no caso do candidato do sexo masculino; Prova de quitação com o TRE para maiores de 18 anos e uma foto 3×4 recente.

A seleção dos candidatos levará em conta a nota obtida no Enem (no caso de concluintes do Ensino Médio) e índice de aproveitamento de estudos (no caso de portadores de diploma). O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 13 de março.

Confira o edital.

Fonte: Araruna Online, com UEPB