A média de atendimentos nos hospitais da Unimed em João Pessoa aumentou em 63% no período de 27 a a 29 de junho, conforme informações divulgadas nesta quarta-feira (29), pelo presidente da cooperativa na capital, o médico Gualter Ramalho.

Ele destaca que dos testes feitos, 50% dos swab nasais dão positivo sendo no Drive Thru um número de 47,1%; 44,2% de testes positivos no Hospital Urquiza e no 10,5% no Hospital Pediátrico. Já as internações em enfermaria apresentam crescimento proporcional, uma média de conversão 2%.

O perfil dos atendimentos são, em sua maioria, ambulatorial, entre os pacientes vacinados com esquema completo e sem comorbidades.

Por enquanto, a expressão clínica da doença se assemelha ao perfil da variante ômicron, ou seja, com a presença de infecções do trato respiratório superior, sem acometimento pulmonar relevante.

O médico destaca ainda que as evidências apontam para manutenção da avaliação positiva do status vacinal nacional, no que concerne a sua proteção contra a forma grave da doença.

“Vamos continuar acompanhando e informando, uma vez que o quadro atual reflete a exposição ocorrida há 15 dias atrás”, afirma.

Dados foram publicados pelo médico e presidente da Unimed-JP, Gualter Ramalho, e compartilhados pelo apresentador Clilson Júnior.

Fonte: ClickPB

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES