UFPB-1Em entrevista ao programa 27 Segundos, da RCTV, Margareth Diniz disse que motivo para o surgimento de vagas é o expressivo número de vacância, aposentadoria e morte de servidores.
A reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, garantiu, nesta terça-feira (2), que o concurso público da instituição irá acontecer, apesar dos cortes de recursos no serviço público anunciado pelo Governo Federal. Ela disse que apesar da perspectiva de corte de 40 mil vagas em 2016 pelo governo federal, o certame não corre risco de adiamento. As inscrições terminam nesta quinta-feira (4).
As novas vagas que deverão ser abertas em 2016, segundo a reitora, são provenientes de aposentadorias. “Com o advento da chegada da empresa que cuida da gestão do Hospital Universitário, toda a vaga que lá foi gerada por aposentadoria, vacância ou morte, ela será incorporada a parte fixa da própria universidade”, disse. “A perspectiva é que nós tenhamos, além das que estipulamos em edital, mais de 200 vagas na UFPB”, afirmou.
Margareth informou que, após o fim das inscrições, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPB estará definindo “e divulgando amplamente” as datas das provas. “Nossa ideia é que este ano ainda sejam realizadas as provas, para que possamos dar posse ao pessoal oriundo desse concurso”, afirmou.
A reitora foi entrevistada do programa 27 Segundos, na RCTV (canal 27 da NET digital), dessa terça. Ela também falou de investimentos em sua gestão e revelou que cerca de 30 construções deixadas pela gestão anterior ainda estão sendo auditadas por organismos de controle externo, como Controladoria Geral da União, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União.
Segundo a reitora, são obras que foram entregues sem conclusão e com algum tipo de irregularidade, seja nos projetos, na execução ou nos valores. Ela citou que um caso dos mais graves é o de um prédio que serviria para a pós-graduação em Agronomia, no campus de Areia. O prédio foi construído há sete anos e terá que ser demolido completamente para ser reconstruído.
Via – Portal Correio