A exigência de passaporte de vacinação contra a Covid-19 foi aprovada para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), durante uma reunião do Conselho Universitário (Consuni) da instituição, realizada nesta sexta-feira (25).
Apenas a aprovação foi discutida na reunião, que foi interrompida ao meio-dia, para o horário de almoço dos conselheiros. A discussão deveria ser retomada ainda no turno da tarde desta sexta, mas não foi. A assessoria de comunicação da UFPB informou que não sabe quando o tema será debatido novamente.
Quando a reunião for retomada, o Consuni deve decidir quando a exigência de comprovação da imunização começa a valer e de qual maneira ela vai ser cobrada.
Por enquanto, os conselheiros também não informaram se essa decisão precisa passar por algum outro conselho da universidade.
A medida também foi aprovada pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Paraíba (Consepe) no dia 16 de fevereiro.
Na mesma data, Consepe adiou o início das aulas presenciais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o dia 21 de março e manteve o começo do semestre letivo 2021.2 para o dia 21 deste mês, só que no formato híbrido, com atividades presenciais e pela internet.
G1 PB