136473,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Serão 357 vagas para o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina, e 306 para o HU Júlio Bandeira, em Cajazeiras.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve o aval do Ministério do Planejamento para fazer concurso que deverá selecionar 663 profissionais para os hospitais universitários da instituição nas cidades de Campina Grande e Cajazeiras.

O reitor Edílson Amorim retornou de Brasília nesta quinta-feira (8), com a aprovação do Ministério do Planejamento que repassou o dimensionamento das vagas para a realização de concurso público para as duas unidades hospitalares da UFCG.

Segundo ele, serão 357 vagas para o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina, e 306 para o HU Júlio Bandeira, em Cajazeiras.

Apesar do número parecer alto, a UFCG informou que seria necessária a liberação de mil vagas. Porém, devido aos cortes adotados pelo governo federal, houve essa redução, mas o reitor disse acreditar que os números poderão ser revistos em outro momento.

O calendário do concurso, bem como a empresa organizadora, ainda serão definidos.

Via – Portal Correio