Um ônibus do consórcio Navegantes, que faz a linha 602 – Mandacaru, invadiu a Avenida Almirante Barroso e deixou pelo menos três pessoas feridas, no início da tarde desta terça-feira (5), na região do Parque da Lagoa, Centro de João Pessoa.
De acordo com a Polícia Militar, o ônibus trafegava pela via exclusiva para transporte coletivo quando o motorista perdeu o controle do veículo, que atravessou o canteiro central e invadiu a avenida e a calçada. Após atravessar o canteiro, o ônibus bateu em um táxi e em outro carro, que foi esmagado, além de colidir com um poste, que ficou pendurado na fiação.
Conforme a Polícia Militar, uma pessoa que estava dentro do ônibus passou mal e precisou ser socorrida. Além disso, outra pessoa que passava pelo local foi atingida e também foi atendida. A terceira pessoa ferida foi uma mulher que teria sido pisoteada por outras que tentaram fugir do acidente. Segundo o Samu no local, nenhuma delas corre risco de morte.
O dono de um dos veículos atingidos, Cláudio João, disse ao Portal Correio que não estava nele quando ocorreu o acidente. Segundo João, o carro de cor prata esmagado na batida evitou que o ônibus tivesse provocado um problema maior. O motorista do coletivo não foi encontrado no local.
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a avenida Almirante Barroso foi interditada para retirada dos veículos e do posto. Além disso, o trânsito segue sendo desviado pela Avenida Eurípedes Tavares.
A Energisa informou ao Portal Correio que 900 unidades consumidoras ficaram sem energia por causa do acidente e não há previsão de retorno do fornecimento.
Portal Correio