Casos confirmados começaram no dia 18 de março. Último caso é uma mulher de 31 anos que mora em João Pessoa com histórico de viagem para São Paulo.
Paraíba registra terceiro caso confirmado de coronavírus após exames, diz SES — Foto: Francisco França/Secom-PB
Paraíba registra terceiro caso confirmado de coronavírus após exames, diz SES — Foto: Francisco França/Secom-PB

Os três pacientes que tiveram os testes confirmados para o coronavírus estão curados, de acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. O primeiro caso foi confirmado no dia 18 de março e o terceiro nesta terça-feira (24). Conforme a assessoria da SES, os três ja estão fora do período de 14 dias de transmissão da doença, estão bem e em casa.

O último caso confirmado para o coronavírus foi anunciado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A paciente se trata de uma mulher, 31 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para São Paulo no dia 14 de março.

Ela retornou a João Pessoa no dia 16 de março. Ao apresentar os primeiros sintomas, entrou em contato com a SES, que procedeu com a testagem para a Covid-19.

Os outros dois casos confirmados na Paraíba são de um homem de 60 anos, morador da cidade de Igaracy, a cerca de 454 km de João Pessoa, no Sertão paraibano, e de um outro idoso, também de 60 anos, morador de João Pessoa.

De acordo com o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a paciente está bem clinicamente. “Ela pertence aquele grupo de 80% das pessoas com coronavírus que evoluem com sintomas de uma síndrome gripal, sintomas leves que regridem espontaneamente”, comentou.

Ainda de acordo com Geraldo Medeiros, o resultado do exame que identificou o terceiro caso confirmado foi proveniente de uma testagem feita no Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB).

Iniciamos na segunda-feira a realização dos exames para o coronavírus na Paraíba no Lacen, laboratório próprio do governo do estado. Tivemos 22 resultados ontem, 21 casos descartados e um foi confirmado. Nesta terça estamos realizando 40 exames e à tarde teremos os resultados desses exames”, explicou.

De acordo com Geraldo Medeiros, a aplicação desses exames na Paraíba vai permitir uma maior celeridade na emissão de resultados de exames e a consequente divulgação para população.

Fonte: G1 PB