Em todas administrações existem pontos positivos e negativos. Portanto, quando o negativo passa a se sobrepor sobre o que deveria contribuir para uma melhor qualidade de vida para a sociedade de um modo geral, presume-se que tem algo de errado.

Adentrando na seara do transporte público em Araçagi, especificamente o escolar, quem nunca, por diversas, centenas de vezes não presenciou ou ouviu de algum estudante relatos dos diversos problemas com relação a má gestão desse meio de transporte e a consequentemente falta de respeito com o estudante; quem nunca sentiu-se humilhado quando compara-se o zelo com o bem público, quando comparamos o nosso com o de outras cidades?

Não necessariamente os problemas são culpa especificamente da gestão. Mas, a parte isso, a manutenção é o mínimo que pode ser exigido por parte dos que fazem uso deste transporte. Portanto, segue abaixo um video que enviado a nossa equipe na noite desta segunda-feira (12), demonstrando um dos vários problemas com relação ao transporte escolar, especificamente dos universitários, em Araçagi.

Ônibus transporta estudantes universitários araçagienses com destino a Guarabira, com visibilidade praticamente zero. 

Já houveram centenas de denúncias com relação a outros problemas e apenas medidas paliativas foram tomadas; quando foram.

Reclamações por parte de alunos com relação aos ônibus escolares do município de Araçagi vem se tornando cada vez mais frequentes. Desde já o Portal Araçagi abre espaço para o direito de resposta da administração municipal de Araçagi.

Esperamos que não aconteça nenhuma tragédia. Mas, infelizmente a probabilidade disso acontecer é cada vez maior. Temos que aprender com o passado.

Tragédia

Matéria da Folha de São Paulo,  7 de agosto de 1998 – Acidente mata 12 e fere 36 na Paraíba

O ônibus da Prefeitura de Araçagi, estava com os pneus carecas e, provavelmente, sem freios.  Link http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff07089822.htm

Da Redação/Portal Araçagi

 

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES