Tradição: Mesmo com muita chuva 7ª Cavalgada dos Amigos de Sérgio Pereira atrai grande público e mostra que já é uma das principais da região

0

Nem mesmo as chuvas que estão caindo desde sexta feira de forma intensa em toda região do Brejo, conseguiu atrapalhar ou tirar o brilho da  edição 2019 da Cavalgada dos Amigos de Sérgio Pereira, que acontece há sete anos na Fazenda Cachoeirinha, zona rural do município de Mulungu – PB.

A 7ª edição trouxe com ela um clima frio e muita chuva, mas nem mesmo isso foi o suficiente para afastar os amantes da Cavalgada. Aos poucos dezenas de cavaleiros e amazonas foram chegando e se acomodando.

O café da manhã contava com uma grande variedade como frutas, canjica, bolos, pães e muito mais, logo apos todos os amigos tomarem seu café teve inicio o percurso da cavalgada.

Mesa farta para o Café da manhã

Para esse ano o percurso foi modificado, sendo que iniciou-se como sempre na sede da fazenda e seguiu até a PB-073. Em seguida chegou ao distrito da Leolândia e seguiu até a zona rural, chegando ao povoado de São José de Miranda, onde houve o tradicional Bate cela, lá todos descansaram ao som do grupo de forró Amaral e Forrozão Bagaço de Cana, Depois do merecido descanso a cavalgada seguiu e retornou a fazenda, lá o grupo de forró voltou a fazer a festa de todos ate o fim do evento.

Mesmo diante do clima desfavorável a avaliação de todos quanto a  7ª Cavalgada dos Amigos de Sérgio Pereira foi altamente positiva. Beto Bala foi o locutor durante todo o percurso e ditava o ritmo da cavalgada, Galeguinho Aboiador e Geraldo do Pacheco seguiram fazendo versos e rimas para animar todo o trajeto.

O evento seguiu sem nenhuma ocorrência negativa, totalmente seguro com a presença da Policia Militar e uma equipe de Bombeiros Civis deram total apoio ao evento .

Ao final, Sérgio Pereira fez questão de agradecer a os seus amigos que se fizeram presentes em um domingo chuvoso o que segundo ele valoriza ainda mais a presença de cada um.

Veja algumas imagens:

 

 

Da Redação

Share.

Comments are closed.