O clima em Valladolid não é dos melhores. A derrota para o Real Madrid neste sábado por 3 a 0 só piorou a situação da equipe, que ocupa a lanterna de LaLiga com 15 pontos em 21 jogos. Antes da bola rolar, os torcedores do Valladolid protestaram contra Ronaldo, proprietário do clube, e pediram a saída do brasileiro.

                          Torcida do Valladolid, da Espanha, protesta contra Ronaldo — Foto: Reprodução

Os três gols de Mbappé neste sábado não ajudam em nada na situação de Ronaldo. Os protestos, porém, não são de hoje. Rebaixado duas vezes na gestão do brasileiro, o Valladolid caminha para mais uma queda na Espanha.

Em dezembro, a situação ruim da equipe em LaLiga gerou protestos contra Ronaldo e Paulo Pezzolano, que foi demitido do cargo de treinador. Diego Cocca, que assumiu no lugar do uruguaio, perdeu quatro jogos e venceu apenas um pelo Valladolid. Neste sábado, os torcedores pediram a saída de Ronaldo.

Ronaldo na comemoração da subida do Valladolid — Foto: Reprodução / Instagram

Ronaldo vá embora. Vá logo – cantaram os torcedores do Valladolid antes da bola rolar no Estádio José Zorrilla.

Ronaldo não esteve nos camarotes do Estádio José Zorrilla durante a derrota do Valladolid para o Real Madrid. Segundo o jornal As, da Espanha, o brasileiro não pretendia continuar como proprietário do Valladolid após 2024, mas não encontrou compradores.

O clima não é dos melhores entre a torcida do Real Valladolid e o dirigente brasileiro há alguns anos, mas se tornou pior desde abril, quando Ronaldo afirmou que o clube “seria o próximo”, após anunciar venda da SAF do Cruzeiro.

O desejo de Ronaldo presidir a CBF só aumenta a expectativa de que o brasileiro venda os 82% das ações que tem do clube espanhol. No entanto, até o momento não houve propostas que fossem vantajosas para ele.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram, basicamente, defesa (Valladolid) x ataque (Real Madrid). Apesar de ter tido duas boas chances, o time da casa parou em Courtois. O primeiro tempo foi protagonizado pelo Madrid, que não brilhou, mas foi eficiente. Mbappé e Bellingham tabelaram aos 29′ para encontrar espaço na linha defensiva do Valladolid. O camisa 9 finalizou e fez o primeiro.

Na segunda etapa, o Real diminui o ritmo e manteve o controle total do jogo. Mbappé fez o segundo aos 11′ com assistência de Rodrygo. Os visitantes chegaram a criar para ampliar, e o terceiro saiu aos 45′ com gol de pênalti de Mbappé.

Líder isolado de LaLiga, o Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira, às 17h, na última rodada da Champions, quando enfrenta o Brest fora de casa. O Valladolid enfrenta o Villarreal fora de casa às 12h15 do próximo sábado pelo Campeonato Espanhol.

Fonte: Ge

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES