Laurenzo Schoonbaert faleceu por meio de eutanásia na noite da última segunda-feira.

148599,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0
Laurenzo Schoonbaert passou por 37 cirurgias

O fim de semana esportivo teve sua história mais emocionante na Bélgica. De acordo com o jornal Mirror, um torcedor de 41 anos conseguiu realizar seu sonho de entrar em campo junto com o seu time do coração antes de receber a eutanásia.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Laurenzo Schoonbaert é torcedor fanático do Club Brugge e queria ver o seu time do coração pela última vez antes de receber a injeção letal.  Com uma doença terminal, o torcedor passou por 37 cirurgias nos últimos 20 anos e resolveu pedir autorização para receber a eutanásia, que foi concedida pelos médicos.

No último domingo (1), Laurenzo entrou em campo acompanhado da sua filha Dina, de 7 anos, para acompanhar a partida entre O Brugge e o Moeskroen. Os 20 mil torcedores presentes no Jan Breydel Stadium aplaudiram o torcedor de pé. Laurenzo ainda foi o responsável por assoprar o apito inicial da partida. Para o dia se tornar ainda mais inesquecível, o torcedor viu seu time vencer por 3 a 0 e confirmar a liderança do Campeonato Belga.

Emocionado, Laurenzo comemorou a realização do seu último sonho. “Eu estou inacreditavelmente feliz. Meu sonho se tornou realidade e posso morrer em paz agora. Vou comemorar do céu”, disse. Os torcedores do clube homenagearam Laurenzo com um uma faixa que diz: “You´ll never walk alone!” (Você nunca caminhará sozinho, em português).

Por meio do Facebook, a família confirmou a morte do torcedor e enalteceu a valentia dele. “Ele foi valente até o último minuto, tinha tudo sob controle e aproveitou seus últimos momentos com as pessoas próximas ao seu coração”.

R7.com