Laurenzo Schoonbaert faleceu por meio de eutanásia na noite da última segunda-feira.
O fim de semana esportivo teve sua história mais emocionante na Bélgica. De acordo com o jornal Mirror, um torcedor de 41 anos conseguiu realizar seu sonho de entrar em campo junto com o seu time do coração antes de receber a eutanásia.
Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio
Laurenzo Schoonbaert é torcedor fanático do Club Brugge e queria ver o seu time do coração pela última vez antes de receber a injeção letal. Com uma doença terminal, o torcedor passou por 37 cirurgias nos últimos 20 anos e resolveu pedir autorização para receber a eutanásia, que foi concedida pelos médicos.
No último domingo (1), Laurenzo entrou em campo acompanhado da sua filha Dina, de 7 anos, para acompanhar a partida entre O Brugge e o Moeskroen. Os 20 mil torcedores presentes no Jan Breydel Stadium aplaudiram o torcedor de pé. Laurenzo ainda foi o responsável por assoprar o apito inicial da partida. Para o dia se tornar ainda mais inesquecível, o torcedor viu seu time vencer por 3 a 0 e confirmar a liderança do Campeonato Belga.
Emocionado, Laurenzo comemorou a realização do seu último sonho. “Eu estou inacreditavelmente feliz. Meu sonho se tornou realidade e posso morrer em paz agora. Vou comemorar do céu”, disse. Os torcedores do clube homenagearam Laurenzo com um uma faixa que diz: “You´ll never walk alone!” (Você nunca caminhará sozinho, em português).
Por meio do Facebook, a família confirmou a morte do torcedor e enalteceu a valentia dele. “Ele foi valente até o último minuto, tinha tudo sob controle e aproveitou seus últimos momentos com as pessoas próximas ao seu coração”.
R7.com