O Tribunal de Justiça da Paraíba elaborou um projeto de reestruturação nas comarcas judiciais de 1º grau em várias cidades paraibanas, que prevê extinguir e agrega-las em outras localidades. Além de alertar que servidores estão sobrecarregados, também a falta de novos Oficiais de Justiça, tendo em vista, que o último concurso ocorreu há 11 (onze) anos.
Na região polarizada por Guarabira, existem cerca de 18 cidades com a situação que poderá perder as comarcas. Araçagi é um dos municípios que os trabalhos judiciais, passará a ser executados na comarca de Guarabira. As outras são; Caiçara, Arara, Pilões e Serraria.
Um dos possíveis motivos para o fechamento, é o custeio do Tribunal de Justiça com os Fóruns, porém a corte não apresenta os números exatos.
Fonte: Blog do Galdino