Sport e Botafogo-PB se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
O Sport está há seis partidas sem perder, mas as últimas quatro terminaram em empate – com Caruaru City, Afogados, Ceará e Santa Cruz. O cenário pressiona o técnico Gustavo Florentín por resultados, e a equipe ainda precisa pontuar para se manter no G-4 do Nordestão. O Leão está em quarto lugar do Grupo A, com dois pontos acima do primeiro time fora da zona de classificação.
O Botafogo-PB, por sua vez, vem de um bom jogo contra o Fortaleza. Jogando no Almeidão, o Belo foi melhor do que o adversário de Série A e, enfim, agradou na temporada, mesmo apenas empatando. O clube paraibano, no entanto, é o lanterna do Grupo A com cinco pontos. Para seguir próximo da zona de classificação, precisa pontuar no Recife, para não desgarrar muito dos adversários. O time está a dois pontos do G-4.
Florentín volta para a área técnica nesta quinta-feira, depois de desfalcar no clássico com o Santa Cruz – para cumprir suspensão no Pernambucano. Além do treinador, o lateral-direito Ewerthon também está disponível, após um período afastado por lesão. Por outro lado, o zagueiro Fábio Alemão desfalca nesta rodada – cumpre suspensão após ser expulso contra o Ceará.
O Rubro-negro teve quatro dias para treinos antes da partida, mas deve promover menos mudanças – uma vez que o treinador se vê próximo da equipe ideal. Rodrigão entrou na briga pela titularidade com Parraguez.
Provável escalação: Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Chico (Sabino), Sander; William Oliveira, Blas Cáceres e Everton Felipe; Jáderson, Luciano Juba e Parraguez (Rodrigão).
Para o jogo desta quinta, o treinador Gerson Gusmão tem o retorno do artilheiro do clube na temporada com quatro gols, Gustavo Coutinho, que ficou de fora do empate do Belo com o Fortaleza na última rodada por força contratual, já que ele está emprestado ao Alvinegro pelo Tricolor do Pici. Já o volante Diego Gomes está fora do confronto, suspenso. Nádson, Lucas Gabriel e Rafael Barros seguem desfalcando o Botafogo-PB.