GEDSC DIGITAL CAMERA
Sport de Mulunguzinho comemorando o título da 1ª Copa Independente

Na tarde deste domingo (23), foi realizada no Estádio Municipal Benjamim Rosas a grande final da 1ª Copa Independente de Araçagi, com duas partidas, a final dos aspirantes e do principal. As equipes Palmeiras do Mondé e Sport de Mulunguzinho fizeram o duelo na categoria aspirante, enquanto Sport de Mulunguzinho e Santa lúcia se enfrentaram na grande final da categoria principal.

A primeira partida teve início por volta das 14h e no tempo normal as equipes do Palmeiras do Mondé e Sport de Mulunguzinho empataram pelo placar de 2×2, fato que levou a partida para ser decidida nos pênaltis. Com melhor aproveitamento nas cobranças das penalidades, o Sport de Mulunguzinho sagrou-se campeão da categoria aspirante.

Já na categoria principal, a grande partida teve início por voltas das 16h e contou com muita emoção e igualdade na forma de jogar dos dois times, tanto o Sport de Mulunguzinho como o Santa lúcia mostraram praticamente o mesmo nível técnico durante o jogo, não foi por acaso que os times empataram em 1×1 no tempo regulamentar. Seguindo o regulamento da competição as equipes tiveram que decidir o título nos pênaltis, e mostrando mais eficiência nas cobranças o Sport de Mulunguzinho levou o troféu de campeão da 1ª Copa Independente 2015 de Futebol da cidade de Araçagi.

Além de ser um evento importante para o esporte, a final da 1ª Copa Independente foi também um ato de solidariedade, a organização cobroou um valor simbólico de R$ 3,00 para quem desejasse assistir as partidas, onde toda renda foi revertida para ajudar o desportista Beto de Santa Lúcia que passa por problemas de saúde. Sem contar que os torcedores também concorreram a diversos brindes.

A 1ª Copa Independente que teve como idealizadores o desportista Josafá e amigos, foi um verdadeiro sucesso no esporte do município de Araçagi, a competição que ganhou esse nome justamente por não contar com apoio do poder público, teve uma enorme aceitação dos araçagienses e contou com a participação de várias equipes da cidade e da zona rural do município.

Confira as fotos das partidas:

Confira os vídeos com reportagens sobre os jogos:








Da Redação / Portal Araçagi