Confusão aconteceu após o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, festa mais tradicional do folia de rua de João Pessoa.
Um soldado da Polícia Militar foi atingido por um tiro na perna após resistir a uma abordagem policial na madrugada desta quinta-feira (12), na Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana. A confusão aconteceu após o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, festa mais tradicional do folia de rua de João Pessoa.
O soldado estaria pilotando uma motocicleta com um dos números da placa coberto por uma fita adesiva, quando foi questionado por uma guarnição da PM. Ele teria se irritado com a abordagem e apontado uma arma contra os policiais da guarnição.
Nesse momento, o capitão que comandava o grupo atirou contra o soldado, que foi atingido na perna. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde permaneceu internado em estado regular até as 10h20 desta quinta.
O caso deve ser encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar, que vai investigar por que o soldado andava com veículo de placa encoberta e estudar possíveis punições.
O Portal Correio tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da PM para obter um posicionamento da instituição a respeito do fato, mas nenhuma das ligações foi atendida.
Fonte: Portal Correio