José Farias – presidente do Sinfesa
José Farias – presidente do Sinfesa

Os servidores da educação e saúde da Prefeitura da terceira maior cidade do estado estarão mobilizados nesta quinta-feira (07) em protesto pela falta de condições de trabalho, salários atrasados, reposição das vantagens de especialização dentre outras revindicações.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rita convoca para as 9h00 desta quinta-feira (07) a concentração e em seguida a saída de uma passeata da sede da entidade onde irão se dirigir até a prefeitura para cobrar os direitos dos servidores.

Em contato com a imprensa, o Presidente do Sindicato, José Farias, revelou que servidores da saúde encontram-se com os seus salários atrasados e que os vencimentos relativos ao mês de março só foram pagos no dia 23 de abril e que até a presente data a edilidade ainda não efetuou o pagamento referente a abril.

Com relação a educação, José Farias disse que os professores receberam os vencimentos de abril com desconto nas vantagens da especialização, que muitos professores tem direito, bem como sem o difícil acesso que é no valor de 10%.  Ainda segundo o presidente da entidade representativa dos professores,  muitas outras reivindicações estão na pauta da mobilização.

Fonte: ExpressoPB