Arkymedes Lima ao lado de Henrique Turismo em entrevista na Rádio Cultura (foto via Instagram)

A semana foi bastante agitada politicamente em Araçagi, na última quarta-feira (15), tivemos o retorno das lives do grupo de oposição liderado pelo empresário e pré-candidato a prefeito de Araçagi Henrique Turismo, nessa live tivemos algumas declarações e também reafirmações.

O professor Arkymedes Lima o “gordo de Souza” como é popularmente conhecido , assim como outros nomes do seu grupo político foi vítima de boatos de que não manteria sua pré-candidatura a vereador, contudo o professor deixou claro na sua participação na referida live que defende sim uma candidatura própria de seu grupo para prefeito e também reafirmou o seu próprio nome como pré-candidato a vereador.

Arkymedes é conhecido por seu estilo próprio de se expressar, sempre muito franco e por várias vezes até polemico, questionado por nossa equipe sobre essas afirmações o pré-candidato foi direto e disse “simplesmente eu falo aquilo que o povo gostaria de falar, mas não tem oportunidades”. Ao defender que seu grupo tenha candidaturas próprias sem se alinhar a nem um outro grupo o “Gordo” deixa claro que pensa em fazer política nova, diferente e que Araçagi precisa de uma renovação na prefeitura e também na Câmara Municipal de vereadores.

Sobre sua pré-candidatura a vereador, Arkymedes reafirma que está de pé, que será um nome novo para que a população possa avaliar, segundo ele Araçagi deve sair da velha política e começar a dar oportunidades a novos nomes e que para essa renovação acontecer de fato a população precisa mudar a forma de enxergar a política, hoje muito baseada no assistencialismo.

Da Redação com Assessoria