150759,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

Feriado prolongado não deve ter circulação de trens na sexta; shoppings do estado funcionam de maneiras diferentes, mas nenhum fecha as portas.

O Dia do Trabalhador, comemorado nesta sexta (1º), contará com mudanças de horários em bancos, shoppings e afins. Confira o que abre e fecha no feriadão.

Comércio – De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa, fica a critério dos empregadores abrir ou fechar cada estabelecimento. Nos casos em que haja funcionamento de lojas, o trabalhador tem o direito de receber uma folga e o valor de R$ 42.

Bancos – Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as agências não devem funcionar nesta sexta (1º). Fecham às 16h da quinta (30) e reabrem às 10h da segunda (4). Contas com vencimento no feriado podem ser pagas no dia de retorno às atividades.

Balsas – De acordo com a empresa Nordeste Navegações, responsável pela travessia de Cabedelo à Costinha, o Dia do Trabalhador é de funcionamento normal, das 6h às 19h30, quando a embarcação faz a última viagem até Cabedelo. Uma travessia será realizada por hora, apenas uma balsa deve operar, mas em caso de lotação, outra pode funcionar em apoio.

Trens – A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que não haverá circulação de trens no feriado. No sábado, as operações acontecem normalmente, das 4h25 às 13h55.

Shoppings

Manaíra – Lojas, espaços de lazer, praça de alimentação e cinemas funcionam das 10h às 23h.

Mangabeira – Lojas e praça de alimentação abrem às 10h e encerram as atividades às 23h.

Tambiá – Lojas, cinemas, praça de alimentação e espaços de lazer abrem às 10h e fecham às 21h, mas Casa da Cidadania não terá expediente.

Mag – Tudo abre às 13h e as atividades encerram às 22h.

Sul – Lojas funcionam das 13h às 20h, mas a praça de alimentação inicia as atividades às 11h e fecha às 21h.

Partage – Em Campina Grande, o shopping não terá lojas em funcionamento; abrem apenas o Game Station, a praça de alimentação e o cinema, que funcionam das 11h às 22h.

Fonte: Portal Correio