d380f1620120150806084249População acionou a polícia após notar comportamento suspeito do grupo. Segundo a PM, suspeitos disseram estar no local por falta de gasolina em veículo. Arma de pressão foi encontrada.

Seis pessoas foram presas e um menor de 14 anos apreendido, na tarde desta sexta-feira (18), no Centro da Capital, suspeitos de planejar assaltar algum estabelecimento comercial da região. Com eles, a polícia encontrou uma arma de pressão.

De acordo com o sargento Alecsandro, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a polícia foi acionada pela população que relatou a atitude suspeita do grupo parado ao lado de um carro estacionado na rua Padre Meira.

“Fomos acionados pela população, que achou estranho um carro estacionado na esquina de uma rua e sete pessoas suspeitas paradas ao lado dele. No local, abordamos os suspeitos e eles alegaram que estavam ali por falta de gasolina no veículo. Fizemos uma revista e encontramos uma arma de pressão, que funciona com chumbinho, dentro do carro. Não consta nada contra eles na polícia, mas vamos levá-los a delegacia para averiguações”, contou o sargento.

A suspeita é de que os poderiam tentar assaltar alguma loja do local. Ainda segundo o sargento, os suspeitos não têm relação com um assalto a uma joalheria, que ocorreu no início da tarde desta sexta.

“Assim que abordamos essas sete pessoas solicitamos a presença de um funcionário da joalheria. Ele veio ao local e não reconheceu ninguém. Então eles não teriam participação no assalto ao estabelecimento”, concluiu o sargento.

Via – Portal Correio