12166868_826034254184560_726577976_nOs servidores do Poder Judiciário da Paraíba irão realizar paralisação por três dias, a partir da próxima terça-feira (20), em todo estado, como forma de pressionar a presidência do Tribunal de Justiça (TJPB) a reabrir o diálogo sobre pauta de reivindicações da categoria.  Nas duas maiores comarcas do Estado, João Pessoa e Campina Grande, serão realizados atos públicos em frente ao Fórum Cível da Capital e do Fórum Afonso Campos.

Durante a paralisação, os servidores deixarão de executar atividades, como: atendimento ao público, realização de audiências, cumprimento de despachos e mandados judiciais, entre outras.

Na pauta, os servidores reivindicam a fixação do percentual para a database que fosse equivalente ao acumulado da inflação para o presente ano de 2015, aumento salarial de 15%, incorporação dos auxílios (alimentação e saúde) aos vencimentos dos servidores, reabertura dos editais de remoção, adoção de percentual da à database (janeiro de 2016) no percentual acumulado da inflação de 2015, estimada oficialmente 9,5%.

Para os servidores a paralisação também tem como objetivo forçar a reabertura das negociações com a presidência do TJPB para se buscar a adoção de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração para os servidores do judiciário estadual, mais próximo possível do alcançado pelos servidores da Justiça Federal.

De acordo com Benedito Fonseca, presidente do Sindicato dos Oficias de Justiça Estaduais da Paraíba (Sindojus-PB), “a categoria reacendeu os ânimos diante da grave situação pela qual passa. A mobilização foi a forma encontrada para exigir pressionar o TJPB a respeitar os direitos dos servidores”.

Via – ClickPB