kkkOs servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa se reúnem na tarde desta sexta-feira (17), em uma assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), no Centro de João Pessoa, onde devem definir, em consenso com todos os sindicatos da cidade, se entram em greve a partir da próxima segunda-feira (20).

De acordo com o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram), Adailton Lima, os servidores aguardam um posicionamento do prefeito Luciano Cartaxo (PT) sobre as reivindicações da categoria, “se até a tarde de amanhã o prefeito não se posicionar, devemos tomar a decisão de iniciarmos a greve”, disse.

Conforme Adailton Lima, o prefeito da Capital não está cumprindo com a data-base do funcionalismo, que foi estabelecida pela sua gestão para o dia 1° de julho deste ano. Os servidores reivindicam aumento salarial linear de 10%, incluindo o acumulado da inflação dos últimos 12 meses, e 2% de ganho real de salário.

O diretor disse que, caso a greve ocorra, todos serviços funcionais da Prefeitura ficarão paralisados, à exceção de alguns essenciais, A greve deve atingir os setores da Limpeza Pública, da Saúde, da Guarda Civil Municipal, da Semob, da Administração, da Educação (pessoal de apoio administrativo) e, em caráter mais genérico, do próprio CAM, o Centro Administrativo Municipal.

Fonte:Click PB

 

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES