O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, disse durante entrevista concedida a uma rádio local nesta quarta-feira (29), que alguns pacientes com Covid-19 estão sendo tratados com cloroquina. Ele destaca que é necessário critério para se aplicar o medicamento.

                                                              Foto: Codecom/CG

“Pacientes que antedem os objetivos do tratamento para receber a cloroquina são medicados imediatamente, tão logo seja internado e o quadro clinico confirmado para Covid-19”, disse.

Filipe ainda cita os casos que tiveram êxito. “O paciente que teve alta recentemente no Hospital Pedro I foi tratado com cloroquina. O médico do Samu que foi internado com Covid-19 também fez uso da cloroquina e obtivemos sucesso”, afirmou.

O secretário enfatiza que um protocolo foi elaborado pelo infectologista Rodolfo Dantas, membro do Gabinete de Crise. “Nossa equipe médica está fazendo sim o uso da cloroquina e está dando certo, graças a Deus”, finalizou.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Campina Grande tem 45 casos de Covid-19, 11 recuperados, 276 descartados, 91 suspeitos e 1 óbito registrado na cidade.

Fonte: Paraíba Debate

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES