A Secretaria de Educação da Paraíba (SEE PB) confirmou esta semana, que o concurso SEE PB está mantido. Mesmo com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, o edital que ofertará vagas para professores está previsto para o estado. O nome da banca organizadora da seleção ainda não está definido, bem como previsão de publicação do edital.

O estudo para a realização do concurso foi autorizado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, ainda no mês de janeiro. O governo tem como objetivo, realizar uma para a Secretaria de Educação a cada ano, para poder chegar ao total de 4 mil novos docentes até o final deste mandato. Com isso, a previsão para este ano, é de mil vagas.

O texto informa que a previsão de investimento é de R$1,8 bilhão em obras e ações e dentre elas está a realização de um novo concurso para mais 1.000 professores, além de investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura.

O último concurso SEE PB foi realizado em 2019, ofertando um total de mil vagas para a carreira de professor, que exigia como requisito, a licenciatura. O resultado final da seleção foi publicado em novembro.

Estão previstas também seleções para Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e para o Porto de Cabedelo, a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

FONTE: https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/see-pb/secretaria-mantem-novo-edital-de-concurso-see-pb-para-professores.html

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES