O São Paulo quebrou uma invencibilidade de 19 jogos do Palmeiras, venceu o rival por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apenas três dias depois de ter sofrido uma virada traumática nos acréscimos diante do mesmo rival, pelo Brasileirão, o Tricolor se recuperou, dominou a maior parte do jogo e vai para o jogo de volta podendo empatar para ir às quartas.

Patrick fez o único gol de um clássico brigado, com reclamações de arbitragem (principalmente por parte do Verdão) e algumas discussões. Enquanto o São Paulo se recupera rapidamente, o Palmeiras perde uma longa série invicta que vinha desde 9 de abril, dia de uma derrota para o Ceará.

Palmeiras e São Paulo fazem o jogo de volta das oitavas de final no dia 14 de julho, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. O Tricolor vai para o duelo com a vantagem do empate, enquanto o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Copa do Brasil.

O Palmeiras estava a um jogo de empatar uma série invicta obtida com Vanderlei Luxemburgo, em 2020. No entanto, em jogo abaixo da média, perdeu após 19 jogos e viu apenas sua quarta derrota no ano, a segunda para o São Paulo (Chelsea e Ceará também venceram o Verdão). O time, porém, saiu reclamando da arbitragem de Raphael Claus por uma possível falta não marcada em Dudu no lance anterior ao do gol do São Paulo.

Fonte: Ge

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES