Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Após as temperaturas despencarem na cidade de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a temperatura máxima de 12,6ºC registrada nesta quarta-feira (18) é a menor desde 1961.

O vento gelado, com intensidade de moderada a forte, levou a sensação térmica na capital para abaixo de 0ºC. Quem passou pelo bairro de Perus, na zona Norte pode ter sentido a menor temperatura do dia: 11,5ºC, confirmou a prefeitura.

Diante das baixas temperaturas, a Catedral da Sé, no centro da capital paulista, em parceria com o padre Júlio Lancelotti, abriu as portas para receber pessoas em situação de rua.

Além do abrigo, a Igreja está recebendo doações de cobertores e roupas de frio para serem destinadas aos mais vulneráveis.

Com base nas informações meteorológicas do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou Alerta Máximo por baixa temperatura às 11h da última segunda-feira (16).

Nas próximas horas, as constantes rajadas de vento devem intensificar a sensação de frio, enquanto a temperatura volta a diminuir de forma significativa com o cair da noite.

Previsão do tempo

A quinta-feira (19) deve começar com termômetros próximos aos 7°C. À tarde, a temperatura pode chegar até os 16°C, com sensação térmica menor, em razão dos ventos.

Na sexta-feira (20), o sol aparece entre nuvens e o frio continua, com mínima de 8°C e máxima de 17°C.

Fonte: CNN Brasil

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES