E não foi dessa vez que o São Paulo alcançou a terceira vitória seguida. Contra o América-MG, no estádio Independência, na capital mineira Belo Horizonte, os objetivos eram acabar de vez com qualquer risco matemático de rebaixamento e encerrar o jejum de pouco mais de um ano e quatro meses sem atingir a trinca.

Mas, com a derrota por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, a equipe paulista não conseguiu nem uma coisa nem outra nesta 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E chances não faltaram nesta que foi a sexta oportunidade do clube bater a marca de três vitórias seguidas, depois de bater Fluminense e Ponte Preta em sequência.

Apesar de entrar em campo como visitante, o São Paulo se sentiu em casa desde os primeiros momentos, já que ditava o ritmo do jogo e contava com o apoio da maioria nas arquibancadas.

Apesar de já rebaixado, a equipe mineira chega à sua segunda vitória seguida e deixa a lanterna com o Santa Cruz, justamente o próximo adversário, domingo, às 17 horas, no Arruda, em Pernambuco. (27 e 24 pontos) pontos.

Enquanto isso, o São Paulo, 12º colocado com 42 pontos, terá a semana inteira livre para concertar os erros antes de receber o arquirrival Corinthians no estádio do Morumbi, sábado, às 19h30.

FONTE: Paraiba Online com Gazeta Net