Tucano disse que ainda não há nada definido e que sua disposição dependerá das possibilidades oferecidas para contribuir com o Estado.
O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, confirmou a possibilidade de assumir algum cargo no Governo Federal do presidente interino Michel Temer (PMDB). Ele afirmou que foi mesmo sondado por integrantes do novo governo, mas nada ainda foi definido. Ele está indo hoje à Brasília e deve ter novas conversas em torno deste assunto. Segundo ele, uma das razões para aceitar o convite será a possibilidade de contribuir com a Paraíba.
“Isso pode acontecer, mas não tem nada resolvido sobre este assunto não. Eu fui realmente sondado, mas não existe nada de concreto”, afirmou. Segundo Ruy, também não foi informado ainda sobre qual seria o cargo que ele assumiria no Governo Federal. As informações são de que ele teria um cargo no segundo escalão. Este seria o primeiro cargo indicado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e pelo PSDB da Paraíba neste governo de coalizão que une o PMDB com outros partidos que faziam oposição ao PT, entre eles o PSDB.
Ruy Carneiro também confirmou que esta viajando para Brasília para tratar de outros assuntos e não obrigatoriamente sobre este convite. “Estou indo para Brasília, mas porque vou sempre não necessariamente por isso. O motivo não é necessariamente esse. Tem que esperar se existe convite, várias questões. Não me disseram para que seria. E minha disposição depende do que seja, até que ponto possa ajudar a Paraíba em determinada função, enfim, tem que esperar, é muito cedo”, explicou.
Entre os assuntos que devem ser tratados por Ruy Carneiro está também as últimas conversas do fim de semana com o presidente municipal do PSD em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, a respeito da possível aliança com a legenda para a disputa nas eleições deste ano na Capital. “Ainda não conversei com Cássio sobre a conversa, mas a gente tratará disso pessoalmente”, disse.
Fonte: Blog do Gordinho