157617,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Imagem de Nossa Senhora percorre as avenidas João Machado, Dom Pedro II, Sérgio Guerra, Hilton Souto Maior e segue pela pista de acesso à Praia da Penha até chegar à Praça Oswaldo Pessoa, onde fica o Santuário.

A Romaria da Penha poderá reunir cerca de 400 mil pessoas, no dia 28 de novembro deste ano, quando completa 252 anos. A estimativa é da Prefeitura de João Pessoa, que já finalizando está se preparando para o evento religioso, que vai ter caminhada de 14 quilômetros em vias da Capital.

O ponto de partida da romaria é sempre às 22h, na Igreja de Lourdes, no bairro de Jaguaribe. Em seguida, a imagem de Nossa Senhora percorre as avenidas João Machado, Dom Pedro II, Sérgio Guerra, Hilton Souto Maior e segue pela pista de acesso à Praia da Penha até chegar à Praça Oswaldo Pessoa, onde fica o Santuário.

O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Hildevânio Macedo, informou que a secretaria está concluindo a poda de árvores que ficam nas vias do percurso e que, o próximo passo, são as ações de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). “No próximo mês, ainda vamos ordenar os ambulantes que desejarem trabalhar na Festa da Penha, que acontece entre os dias 25 e 29 de novembro”, disse.

Ele alertou sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas. “Lembrando que, assim como nos anos anteriores, será proibida a venda de bebida alcoólica durante a Romaria. É um evento cristão e não podemos permitir este tipo de comércio. Os agentes de controle urbano estarão infiltrados no percurso fiscalizando os comerciantes informais”, revelou Hildevânio Macedo.

Via – Portal Correio