f06508124220150813054841Duas novas fábricas devem ser instaladas na Paraíba. Duas reuniões foram realizadas nesta quinta-feira (13), na Granja Santana, mediadas pelo governador Ricardo Coutinho, para tratar do assunto. Juntas, as fábricas deverão gerar mais de 200 empregos diretos e 500 empregos indiretos no Estado. A primeira delas foi com Samuel Soon e Harry Tong, representantes da Fábrica Kingsun, considerada a maior empresa da Ásia em produção de lâmpadas LED.

A instalação de uma unidade da Fábrica Kingsun em João Pessoa será a primeira do Brasil em função da questão logística e da proximidade com a Europa, através do Porto de Cabedelo. Durante a audiência, o governador Ricardo Coutinho determinou que a equipe técnica analise as formas de incentivos fiscais possíveis que permitam, em tempo hábil, o início da operação da fábrica no Estado. Ele frisou que a fábrica de LED vai colocar a Paraíba em destaque como um grande pólo tecnológico, comentando que a Paraíba é um Estado adequado para este tipo de indústria, uma vez que dispõe do Porto de Cabedelo que é bem localizado e também de excelentes universidades com pessoas capacitadas. “Nosso compromisso é prestigiar os investimentos que chegam à Paraíba para que possamos trabalhar junto aos municípios”, observou.

Conforme o diretor comercial da Kingsun, George Assis, na próxima semana serão discutidos os detalhes técnicos, inclusive as formas de incentivos fiscais para que a empresa seja instalada em João Pessoa nos próximos meses. Os dirigentes Samuel Soon e Harry Tong disseram estar confiantes que a fábrica será, de fato, instalada na Paraíba.

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que também participou da reunião com os dirigentes da Kingsun, destacou que além da geração de empregos diretos e indiretos, o mais importante é a transferência de tecnologia, levando a Paraíba possuir tecnologia de ponta. “Afinal, a Kingsun é uma das maiores empresas do mundo em fabricação de lâmpadas LED em avenidas, aeroportos, praças, ruas e residências. Esperamos que ela seja instalada e traga mais desenvolvimento para todo o Estado”, explicou.

Indústria de calçados – O governador recebeu ainda os empresários Cláudio Cardoso e Jair Amado, representantes da indústria Ed Boa Calçados, que deverá se instalar em breve na cidade de Campina Grande.

A empresa vai fabricar sandálias tipo ‘havaianas’. O protocolo para instalação da indústria, inclusive, já foi assinado. Segundo os diretores, a fábrica, dependendo do ritmo da construção, deverá começar a produzir sandálias ainda este ano e vai gerar inicialmente 50 empregos diretos.

Via  – Tambaú247