Retrospectiva 2015 no Portal Araçagi; Confira alguns fatos que foram destaque em Araçagi

0
20150810205927 (3)
O Portal Araçagi traz alguns fatos que marcaram o ano de 2015 na cidade de Araçagi; Confira
Destaques de Fevereiro
  • Araçagi e demais cidades paraibanas recebem repasse de 16,8 milhões do FPM

FPM

Nem o menos otimista viria a imaginar que atravessaríamos a maior crise desse 3º mandato do Partido dos Trabalhador que, inevitavelmente atingiu nosso Estado (Paraíba) e município (Araçagi).
  • Padres João Batista e José Renato tomam posse na Paróquia de São Sebastião em Araçagi

Posse-Padres-João-e-Renato-em-Araçagi-300x200

Após muitos anos de grandes contribuições para a paróquia e todo povo araçagiense, Pe. Bosco se despede deixando grandes amigos e muitas saudades. A paróquia a partir de agora passa a ter dois novos sacerdotes para o ministério de evangelização.
  • Tradicional Festa de Araçagi acontece nos dias 27 e 28 de Fevereiro
2015Festa-Aracagi40
Recebendo com bastante repúdio o fato de ser apenas duas noites de festa, a sociedade araçagiense e os visitantes que por aqui comparecem ainda receberam outro duro golpe quando houve a divulgação das atrações. Entretanto, se é apenas o farelo que resta, com fome não devemos ficar. Dessa forma, o povo comparece.  Poderia ser pior? Sempre pode! Mas, também poderia ser melhor. Porque não?
Ao som do Forró Feitiço, Banda Pegada da Hora e Farra De Rico, um considerável público curtiu a primeira noite da Tradicional Festa de Araçagi. Ao som da Banda Rebolice, Forró Nadela e Cavalo de Aço e um público maior que o da primeira noite, como costumeiramente acontece aos sábados, é encerrado os festejos do ano 2015.
  • Vereador Willian de Bajola distribui ingressos de parque infantil para crianças carentes de Araçagi

11040302_877185762352604_1453956245_n

Foram mais de 2.500 ingressos distribuídos para as crianças carentes do município de Araçagi se divertirem no Parque de Diversão Play Jola.
Destaques de Março
  • O Sindicato dos Trabalhadores e Aposentados Rurais de Araçagi divulgou a programação oficial das comemorações alusivas ao dia Internacional da Mulher – 08 de março. Inclusive, a data é feriado municipal.

08

  • Homem é acusado de estuprar e matar jumenta na zona rural de Araçagi

jega

Uma jumenta foi abusada sexualmente e em seguida morta com uma estaca de madeira introduzida na vagina. O crime bárbaro aconteceu no início do mês, no sítio Mulunguzinho.
  • Mulher é enterrada ao som de música brega, em Araçagi

Mulher-é-enterrada-ao-som-de-música-brega-em-Araçagi-300x149

A música escolhida para tocar durante o enterro foi “Beleza da Rosa”, cancão do cantor de brega José Ribeiro.
  • Araçagi é destaque na produção de abacaxi na Paraíba

Abacaxi-Araçagi

Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), Araçagi é o terceiro município com maior produção de abacaxi na Paraíba, com mais de três mil hectares plantados e cerca de 30 mil frutos por hectare.
Destaques de Abril
  • TCE manda bloquear contas de Araçagi é mais 11 prefeituras e três câmaras

Prefeitura-de-Araçagi

O bloqueio em relação ao município de Araçagi decorreu do não encaminhamento da Prestação de Contas do EXERCÍCIO  de 2014, conforme está previsto na Resolução Normativa RN-TC-03/2010, que fixou o prazo para 31 de março de 2015
  • Homem é acusado de estuprar prima paraplégica, em Araçagi

029093

“Mãe, eu já sou mulher”, disse uma jovem de 25 anos, com paraplegia e dificuldades para falar, à sua mãe. Segundo a família, ela foi vítima de seu próprio primo, de 35 anos, que a levou para sua casa e cometeu o abuso.
  • Final Feliz! Rapaz que perambulava pelas ruas de Araçagi, consegue reencontrar a família

Homem-desconhecido-está-perambulando-pelas-ruas-de-Araçagi

Com a sensação do dever cumprido, fica o nosso agradecimento primeiramente a DEUS, ao repórter JB (Binha) pela disponibilidade e competência de sempre, a parceria com a Rádio Marmaraú FM e Roniel Gomes pela produção do material e pelo contato que manteve com os familiares do rapaz.
  • Em Araçagi, sessão na câmara é cancelada por falta de quórum

P1020717

Apenas cinco parlamentares compareceram ao seu local de trabalho, enquanto que outros seis não se fizeram presente. Já o povo que compareceu, bem, esse ficou “a ver navios”.
Destaques de Maio
  • Em sessão histórica, maioria na câmara de Araçagi aprova contas do ex-prefeito, Onildo Câmara Filho

20150505_201700

Contrariando o TCE (Tribunal de contas do Estado) que encontrou varias irregularidades nas contas da gestão do ex-prefeito, onde somando chegam a quase 5 Milhões de Reais (R$ 4.880.174,75), o placar final foi o seguinte:
VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO PARECER
Léia
Jandilson Figueiredo
Rosil Zacarias
VEREADORES CONTRÁRIOS AO PARECER
Valquíria
Nena de Didi
Willian de Bajola
Antônio Flor (Sebo)
Beto de Paulino
Beto Mariano
Eduardo Casquinha
Josilda Benício
  • TCE-PB manda prefeito de Araçagi demitir servidores de concurso anulado

concursopublico

Segundo o órgão, a aprovação de candidatos parentes do prefeito, de membro da comissão organizadora e a constatação de que o candidato aprovado em 1º lugar para vaga cirurgião buco maxilofacial que foi também o elaborador de perguntas da prova, foram algumas das irregularidades encontradas e que levaram a anulação do concurso.
O relator do processo foi o conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, que destacou entre as práticas irregulares está a aprovação do irmão do prefeito – o qual também era um dos membros da comissão do concurso, classificado em terceiro lugar para o cargo de fiscal de tributos.
  • Caminhada pela paz reúne centenas de pessoas em Araçagi

IMG-20150529-WA0104

Cansados da onda de violência que se alastra pelo município de Araçagi, a exemplos de crimes não solucionados, além de assaltos e outros delitos, a sociedade civil organizada fez o que estava ao seu alcance, ou seja, sair às ruas, clamar por PAZ, segurança e justiça.
Destaques de Junho
  • 2º Festival de Quadrilhas o “Quadrifest” terá inicio hoje em Araçagi

2998946 (1)

A Prefeitura de Araçagi através da Secretaria de Cultura realizou o 2° Quadrifest ( Festival de Quadrilhas de Araçagi) nos dias 19 e 20 de Junho (Sexta e Sábado) com início as 18:00hs, no ginásio O Monteirão.
Destaques de Julho
  • Prefeitura divulga Programação do 56º aniversario de emancipação politica de Araçagi

2dim0er

  • Portal Araçagi realizou sorteio de brindes nos programas Jornal da 104 e Revista Semanal em comemoração dos 56 anos de Araçagi

IMG-20150718-WA0010

  • Debaixo de muita chuva, 10ª Cavalgada de Araçagi reúne grande público

2015Festa-Aracagi381

 O evento acontece desde 2006 e a cada ano um grande público comparece para prestigiar a festa. Mesmo com as fortes chuvas que caíram ao longo do dia e a mudança de data houve um recorde de público.
Destaques de Agosto
  • Projeto de Lei do Vereador Jandilson Figueiredo  visa instituir “Tribuna Livre” na Câmara de Vereadores em Araçagi

IMG_20141227_092418899

Segundo palavras do parlamentar: Esse projeto visa dar vez e voz todos líderes comunitários, associações de bairros e demais categorias abrangidos na futura lei.
  •  Câmara de Araçagi e de mais 105 cidades da PB empregam comissionados em cargos que nem deveriam existir

P1020717

Conforme o levantamento do Jornal Correio da Paraíba, a Câmara Municipal de Araçagi, no Agreste paraibano, acumula 24% do seu total de funcionários, são eles: auxiliar administrativo, redator de atas, tesoureiro, auxiliar de serviços, digitador e vigia; ambos registrados no Sagres, de forma contrária às regras constitucionais.
  • Morre Lalu Leite, empresário e ex-vereador de Araçagi

20150818102030

Faleceu na noite desta segunda-feira (17), o empresário e ex-vereador da cidade de Araçagi, Severino Leite da Silva, de 66 anos, conhecido popularmente como “Lalu Leite”, que residia no sítio Piabas, zona rural de Araçagi, uma pessoa bastante conhecida por toda a população araçagiense.
  • Sport de Mulunguzinho é o campeão da 1ª Copa Independente de Araçagi

GEDSC DIGITAL CAMERA

A 1ª Copa Independente que teve como idealizadores o desportista Josafá e amigos, foi um verdadeiro sucesso no esporte do município de Araçagi, a competição que ganhou esse nome justamente por não contar com apoio do poder público, teve uma enorme aceitação dos araçagienses e contou com a participação de várias equipes da cidade e da zona rural do município.
  • Portal Araçagi recebe prêmio de melhor site de Araçagi em 2015

bs

O Portal Araçagi concorreu na categoria “Site” com dois outros bastante renomados na cidade, o Portal Tainha.Net e o Manchete PB, a eleição foi realizada através de uma pesquisa popular feita no mês de julho, e com 78% o Portal Araçagi foi eleito o Melhor Site de 2015, segundo a opinião da  população.
  • Portal Araçagi encerra enquete, sobre em quem você votaria para prefeito de Araçagi em 2016

enquete (1)

A intenção foi realizar essa sondagem sem caráter de pesquisa eleitoral, elencando nomes de possíveis pré-candidatos, colocando-os como opções para o voto.
Destaques de Setembro
  • Vereador de Araçagi afirma em sessão “Não voto no atual prefeito”

DSC_00223-640x327-300x222

“Vou logo dizer aqui, que eu não voto em Didi na próxima eleição, e já tenho candidato, comigo é assim.“, disse o vereador Léia que é pai da atual secretaria de Cultura do Município “Joyce”, Léia que era conhecido por sempre fazer parte da bancada de apoio ao prefeito agora parece não concordar com algumas atitudes da gestão Didi Braz.
  • Empresário Murilio Nunes filia-se ao PSB para concorrer a Prefeitura de Araçagi em 2016

1902016_793891917386375_1020506995111933513_n

O empresário filiou-se ao PSB, partido do Governador Ricardo Coutinho, governador que não teve o apoio do empresário em Araçagi nas últimas eleições.
Destaques de Outubro
  • Definido os representantes do Conselho Tutelar do município de Araçagi

20151004225759

Pela primeira vez sendo usada a fórmula da eleição unificada para os conselheiros tutelares de todo Brasil
ELEITOS
1º lugar: Elimarcos – 1.397 votos;
2º lugar: Rosa de Ferreira – 1.320 votos;
3º lugar: Adriana de Jair – 1.290 votos;
4º lugar: Igor – 1.240 votos;
5º lugar: Sandra Augustinho – 1.230 votos;
  • Secretaria de Ação Social da cidade de Araçagi, comemora o dia do Idoso

20151008_144654

A comemoração se deu no espaço de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na cidade e reuniu o grupo de idosos “Idade de Ouro”, além de outros idosos não vinculados ao grupo.
Destaques de Novembro
  • Milhares de Fiéis recepcionam a Imagem de Nsª Senhora Aparecida em Araçagi

DSCF0579

Uma grande demonstração de fé na tarde do ultimo domingo (01), foi vista na cidade de Araçagi, onde milhares de Fieis se reuniram em frente a prefeitura municipal para esperar ansiosamente a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Paróquia de São Sebastião.
  • Foi realizada abertura do Movimento Cultural  “Coco loco” na cidade de Araçagi

12243004_1737358009826962_2502150466295963612_n

A ousadia e a coragem de fazer arte de rua do professor historiador Martinho Marcolino, o encorajamento de amigos e colaboradores que são peças importantes neste projeto  que fazem do “Coco Loco” um sucesso são fundamentais para esse processo de resgate da cultura do nosso município.
Destaques de Dezembro
  • Em Araçagi, Juíza determina horário de funcionamento de bares e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas

2013041020258_cerveja1

A  Dra. Bárbara Bortoluzzi Emmerich, juíza de direito da comarca de Araçagi – PB, no uso de suas atribuições determinou através da portaria Sn/2015 que, considerando o aumento desenfreado da violência nesta cidade, faz-se necessário a adoção de práticas enérgicas, a fim de coibir a onda de violência que assola esta comarca, considerando que todos devem dar sua contribuição.
  • O dia em que Araçagi chorou; sepultamento de Roniel Gomes é marcado por comoção

10660190_1203785516303145_6698740626266556830_n

Neste último Sábado, 19 de Dezembro, os araçagienses se despediram de um de seus filhos ilustres. O jovem e promissor, Roniel Gomes, 27 anos, que dentre outros era membro do Portal Araçagi, apresentador esportivo do programa Bola na Rede, na Rádio Comunitária Marmaraú FM e colaborador no Portal Tainha, deixou o seio de sua família e amigos, abrindo uma lacuna sem precedentes em todos os seus ciclos de amizade.
  • Animais soltos na rodovia continuam sendo um grande problema em Araçagi

c46f6857-49b6-4c8f-b848-f6c2ce449a31

Em 2015 não foram poucos os casos de acidentes automobilísticos causados por presença de animais soltos na PB- 051  principalmente no trecho que liga Araçagi a Itapororoca, por varias vezes chegaram a nossa redação relatos de acidentes e tantos outros que tiveram mais sorte e não chegaram a colidir com os animais e relatavam a presença dos mesmos na rodovia.
  • Em Araçagi, distribuição de cestas básicas encerra com sucesso a 3ª edição do “Jogo dos Amigos”

IMG-20151225-WA0043

Com a certeza de mais uma missão cumprida, a distribuição das cestas básicas vem para consolidar  o trabalho solidário que anualmente conta com a participação de vários comerciantes e amigos da cidade de Araçagi.
  • População de Araçagi sofre com a falta de Gasolina nos postos

20151227064633 (1)

O motivo por essa falta que não acontece só em Araçagi, mas em toda Paraíba é de um suposto atraso na chegada de dois navios cargueiros que vêm de bases petrolíferas que comprometeu o abastecimento nos postos que não têm bandeira, ou seja, que não têm uma exclusividade sobre quem distribui combustível, como BR, Ipiranga, Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.
Da Redação/Portal Araçagi
Share.

Leave A Reply

*

code