O governador Ricardo Coutinho (PSB) falou, nesta sexta-feira (10), sobre a possibilidade de greve por parte da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Paraíba. A Associação das Mulheres, Mães e Pensionistas do Policiais Militares da Paraíba se reúne hoje para decidir sobre bloqueio das saídas dos batalhões, situação semelhante a que acontece atualmente no Espírito Santo.

O governador acredita que chegada do tema à Paraíba não passa de manobra da oposição para gerar caos na segurança do Estado, e que certamente a Polícia Militar, que tem feito um trabalho excepcional, não irá se deixar levar por interesses eleitorais.

“É um terrorismo burro, um terrorismo sem capacidade de mostrar para as pessoas o que é que está errado. Nós somos o único estado do Brasil que durante cinco anos seguidos reduziu os homicídios. Aqueles que me fazem oposição acham que podem manipular a Polícia Militar, e que pode tocar pânico e terror na sociedade. Isso é um desserviço à democracia”, declarou.

Ricardo disse ainda não temer as consequências de uma possível greve e de manifestações, já que ficam claros os interesses existentes por trás do movimento.

“Eu sei que jamais essa polícia não vai ser massa de manobra de absolutamente ninguém que por ventura tenha interesses eleitorais. Eu quero que a população saiba realmente quem é quem nesse jogo, e mais do que nunca observe o comportamento antiético de algumas pessoas que acham que podem mexer com algo tão grave”, acrescentou.

Fonte: Blog do Gordinho

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES