Raniery disse ver com bons olhos a candidatura de João. (Fotos: Joab Freire / Nordeste1) O Deputado Estadual Raniery Paulino, presidente do PMDB de Guarabira, declarou em entrevista na manhã desta sexta-feira (26) no Grande Jornal 850, da Rádio Rural, que “vê com bons olhos” a candidatura o líder empresarial João Rafael a prefeito de Guarabira. João deixou seu nome à disposição para a disputa nesta sexta. Segundo Raniery, o nome do empresário foi cogitado por ele para disputar as últimas eleições municipais. “Eu vi João se colocando como opção e eu vejo com bons olhos, desde a última eleição, em 2012, que nós já colocávamos João como opção, inclusive, hoje muitos o elogiam e eu já dizia que ele era bom pra ser candidato desde 2012”, declarou o parlamentar. LEIA TAMBÉM Célio Alves: João Rafael é boa opção e Guarabira é maior que Paulino e Toscano Ele afirmou que o PMDB terá candidatura própria em 2016 e considerou que o melhor nome para a disputa pelo PMDB seria do ex-prefeito Roberto Paulino ou da ex-prefeita Fátima, contudo disse que o partido está aberto para diálogo para quem quiser ser o candidato. “O PMDB terá candidatura própria, eu não posso abrir mão disso. Mas quem desejar ser candidato pelo PMDB podemos conversar, teremos até outubro pra revolver isso”, explicou Raniery. O deputado lembrou ainda, que o nome de João Rafael tem a preferência de Roberto. “Seria o candidato da preferência de Roberto Paulino, sem dúvida alguma, tem inclusive a minha preferência também, agora eu não posso dizer que eu nem que eu sou candidato do PMDB por que temos um partido e isso tem que ser dialogado no partido, mas eu acho que João seria um nome, inclusive, que poderia dar esse sentimento de humildade às oposições em Guarabira, a todos os partidos de oposição”, disse Paulino. Raniery lembrou a campanha de 2012 em que, após a recusa de João Rafael, sua família trabalhou na candidatura de Josa da Padaria, na época ainda no PMDB, e disse que “O candidato do PMDB, seja da nossa família ou não terá o mesmo empenho nosso”. Segundo o deputado, um convite já foi feito ao empresário no início do ano para uma filiação ao PMDB e João Rafael ficou de analisar. No ar, Raniery reforçou o convite. “Já havia feito esse convite e renovo, é importante porque o PMDB não pode deixar de ter uma candidatura própria e nós queremos, justamente, aumentar esse leque de opções”, declarou. A entrevista foi concedida aos jornalistas Eraldo Luís, Greice Targino e Raelson Galdino
Raniery disse ver com bons olhos a candidatura de João. (Fotos: Joab Freire / Nordeste1)

O Deputado Estadual Raniery Paulino, presidente do PMDB de Guarabira, declarou em entrevista na manhã desta sexta-feira (26) no Grande Jornal 850, da Rádio Rural, que “vê com bons olhos” a candidatura o líder empresarial João Rafael a prefeito de Guarabira. João deixou seu nome à disposição para a disputa nesta sexta.

Segundo Raniery, o nome do empresário foi cogitado por ele para disputar as últimas eleições municipais.

“Eu vi João se colocando como opção e eu vejo com bons olhos, desde a última eleição, em 2012, que nós já colocávamos João como opção, inclusive, hoje muitos o elogiam e eu já dizia que ele era bom pra ser candidato desde 2012”, declarou o parlamentar.

Ele afirmou que o PMDB terá candidatura própria em 2016 e considerou que o melhor nome para a disputa pelo PMDB seria do ex-prefeito Roberto Paulino ou da ex-prefeita Fátima, contudo disse que o partido está aberto para diálogo para quem quiser ser o candidato.

“O PMDB terá candidatura própria, eu não posso abrir mão disso. Mas quem desejar ser candidato pelo PMDB podemos conversar, teremos até outubro pra revolver isso”, explicou Raniery.

O deputado lembrou ainda, que o nome de João Rafael tem a preferência de Roberto.

“Seria o candidato da preferência de Roberto Paulino, sem dúvida alguma, tem inclusive a minha preferência também, agora eu não posso dizer que eu nem que eu sou candidato do PMDB por que temos um partido e isso tem que ser dialogado no partido, mas eu acho que João seria um nome, inclusive, que poderia dar esse sentimento de humildade às oposições em Guarabira, a todos os partidos de oposição”, disse Paulino.

Raniery lembrou a campanha de 2012 em que, após a recusa de João Rafael, sua família trabalhou na candidatura de Josa da Padaria, na época ainda no PMDB, e disse que “O candidato do PMDB, seja da nossa família ou não terá o mesmo empenho nosso”.

Segundo o deputado, um convite já foi feito ao empresário no início do ano para uma filiação ao PMDB e João Rafael ficou de analisar. No ar, Raniery reforçou o convite.

“Já havia feito esse convite e renovo, é importante porque o PMDB não pode deixar de ter uma candidatura própria e nós queremos, justamente, aumentar esse leque de opções”, declarou.

A entrevista foi concedida aos jornalistas Eraldo Luís, Greice Targino e Raelson Galdino.

Fonte: Nordeste1