Racismo no Futebol: Gervinho sofre, responde com gol, e Roma elimina Feyenoord

0
Quarto árbitro com a banana inflável atirada no gramado (Foto: Reprodução / Twitter)

Quarto árbitro com a banana inflável atirada no gramado (Foto: Reprodução / Twitter)

Já havia um clima carregado de tensão desde a última semana. Torcedores do Feyenoord promoveram um quebra-quebra em Roma, antes do jogo de ida da segunda fase da Liga Europa. Ameaçaram torcedores do time italiano que viajassem para a Holanda depois do empate por 1 a 1. E mais: com a bola rolando, foram capazes de atirar uma banana inflável na direção do marfinense Gervinho, aos 38 minutos do primeiro tempo. Pois o jogo continuou e terminou com um grande roteiro: o próprio atacante marcou o segundo gol da vitória do Roma, por 2 a 1, suficiente para classificar os italianos às oitavas de final.

Após perceber que havia uma banana plástica próxima ao gramado, o árbitro francês Clément Turpin se reuniu com os dois treinadores e um oficial da Uefa e afirmou que não toleraria outro caso condenável por parte da torcida local. Gervinho também conversou com um dos assistentes, mas preferiu que a partida seguisse. No fim do primeiro tempo, Ljajic abriu o placar e, na comemoração, apontou para o marfinense, indignado com o episódio.

Gervinho é abraçado por De Rossi durante a comemoração do segundo gol do Roma (Foto: Reprodução / Facebook)

Gervinho é abraçado por De Rossi durante a comemoração do segundo gol do Roma (Foto: Reprodução / Facebook)

A situação tornou-se insustentável aos nove do segundo tempo, quando Te Vrede foi expulso com um cartão vermelho direto. A torcida, então, começou a atirar objetos no gramado, o que motivou a paralisação por dez minutos. As equipes, inclusive, precisaram se dirigir aos vestiários.

O Feyenoord empolgou ao empatar o jogo logo após o recomeço, com Manu. Mas aí apareceu Gervinho, completando cruzamento rasteiro de Torosidis, aos 15, para se tornar o personagem da noite. Ele celebrou com os torcedores do Roma, sem ousar provocar os adversários.

O Roma conhecerá o seu adversário em sorteio nesta sexta-feira, a partir das 9h (de Brasília). Os jogos das oitavas de final estão marcados para os dias 12 e 19 de março.

Árbitro Uefa Feyenoord Roma (Foto: Reuters)
Árbitro conversa com oficial da Uefa e com o técnico do Feyenoord (Foto: Reuters)
Fred Tutten técnico Feyenoord Roma (Foto: AP)
Fred Tutten, técnico do Feyenoord, se dirige ao vestiário após a paralisação do jogo (Foto: AP)
Globesporte.com
Share.

Leave A Reply

*

code


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4212

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111