Pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), divulgada nesta quinta-feira (12), aponta que 9,7 milhões de brasileiros devem usar o saque do FGTS para quitar todas ou pelo menos parte das dívidas pendentes.

A maior parte dos endividados vai pagar o cartão de crédito (42%), contas atrasadas de telefone (20%), contas de luz (18%), água (16%), empréstimos bancários (16%) e empréstimos com parentes ou amigos (16%). A soma dos percentuais é maior do que 100%, porque algumas pessoas vão pagar mais de um tipo de conta. Os saques começam a ser liberados nesta sexta-feira (13).

Pesquisa

A pesquisa foi feita com 800 consumidores de ambos os sexos, todas as classes sociais e acima de 18 anos em 12 capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Manaus e Belém, que juntas somam aproximadamente 80% da população brasileira. A margem de erro é de no máximo 3,4 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.

FONTE: https://fonte83.com.br/quase-10-milhoes-de-brasileiros-vao-usar-fgts-para-pagar-dividas-diz-pesquisa/

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES