A cantora Elza Soares interrompeu seu show em Buenos Aires, na noite do último domingo (8), para lamentar a situação política do Brasil e o público reagiu gritando pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso após se entregar no último sábado (7).
“O meu país enfrenta um triste momento político e social. Querem matar os nossos sonhos, prender as nossas liberdades. Não irão conseguir”, disse Elza antes de gritar “viva a democracia” e ser acompanhada pelo público. Em seguida, a plateia começou a bradar em espanhol: “Lula Libre! Lula Libre! Lula Libre!”.
Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no chamado “caso tríplex”, no qual era acusado de receber um apartamento no Guarujá (SP) como propina da OAS para favorecer a empreiteira com contratos da Petrobrás. Na última quinta-feira (5), o juiz federal Sérgio Moro emitiu um mandado de prisão contra o ex-presidente, mas ele só se entregou depois de 48 horas do prazo acordado com a PF.
O ex-presidente está numa cela especial na sede da Polícia Federal em Curitiba. O local tem cama, mesa, banheiro pessoal e TV.
Assista ao momento:
UOL