PT Araçagi

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Araçagi, representado pela presidente Marta Benício, emitiu um comunicado oficial neste sábado (23) sobre as possíveis alianças do partido na cidade durante as eleições deste ano. Como já havia sido divulgado anteriormente, o PT municipal reafirma que não irá se coligar com partidos que foram vetados pelos diretórios federais e estaduais, entre eles o PSC da então candidata a prefeita Josilda Macena.

Na convenção da referida prefeitável, realizada na tarde de ontem (23), o PT foi anunciado como um dos partidos que irá compor a coligação encabeçada por Josilda e Carminha, fato que gerou desconforto dentro do diretório municipal petista, tendo em vista que o comando do partido não havia permitido tal anúncio.

O comunicado também relata que a direção estadual do PT vai se reunir nesta segunda-feira (25) às 14h com o intuito de analisar as alianças municipais e Araçagi está inclusa na pauta de discussão.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

COMUNICADO – PT ARAÇAGI

O Partido dos Trabalhadores da cidade de Araçagi vai seguir as orientações das instâncias partidárias a nível federal e estadual, em conformidade com as deliberações.

A direção estadual vai se reunir nesta segunda-feira (24/07) às 14h, para analisar as alianças das eleições nos municípios e Araçagi está inclusa.

Nas cidades com menos de 100 mil eleitores quem decide como proceder é o diretório estadual. Dentro dos partidos vetados pelo PT está o PSC, portanto o que vem acontecendo na cidade de Araçagi referente à esta aliança não tem validade alguma.

Desta forma o PT de Araçagi aguarda a determinação final do diretório estadual do partido.

Presidente do PT Araçagi: Marta Benício de Pontes

Da Redação com Assessoria