PT Araçagi convenção

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Araçagi realizou durante a tarde da última quarta-feira (03) a sua convenção municipal, o evento aconteceu no Balneário Paraíso do Sol. Contando com a participação dos filiados e simpatizantes do partido, o encontro teve início por volta das 17h30.

A presidente do PT de Araçagi, Marta Benício, deu início a convenção falando que durante a ocasião os rumos da militância petista nas eleições deste ano seriam decididos, ela ressaltou que particularmente irá apoiar o empresário Murílio Nunes (PSB) como candidato a prefeito e sugeriu que o restante dos filiados decidissem individualmente seus apoios na chapa majoritária.

Por outro lado, Josué Benício, que é irmão de Marta e também filiado ao PT na cidade, fez seu discurso e declarou que iria permanecer apoiando o grupo de Josilda Macena (PSC) como candidata a prefeita do município. Acontece que a aliança do PT com o PSC foi vetada pelo diretório estadual, sendo assim Josué não poderia se lançar candidato a vereador na chapa do ‘peixe’.

Militantes do grupo de Josilda estiveram presentes na convenção no intuito de mostrar apoio a decisão do petista, porém acabaram tumultuando o evento. Depois da fala de Josué, a militância do ‘peixe’ não gostou do discurso de um dos filiados do PT, eles saíram da convenção aos gritos durante a fala do participante e provocaram um verdadeiro tumulto no local. Josué também acompanhou seus aliados e se retirou do ambiente.

A convenção foi retomada depois do ocorrido, onde o deputado estadual Anísio Maia e Gabriel Rangel, líderes petistas a nível estadual, ouviram os membros do partido e deram prosseguimento a reunião.

Ficou decidido que o PT de Araçagi irá declarar oficialmente, através de escolha democrática, apoio ao candidato Murílio Nunes nas eleições municipais 2016. O partido também decidiu que irá indicar um nome para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Araçagi, a escolhida para a disputa será Marta Benício.

Confira a seguir a ata da convenção publicada pelo partido:

>>> Ata PT (fls 01, 02, 03) <<< Publicada em 08 de agosto de 2016

 P1060400 P1060387 P1060386 P1060369 P1060354

Da Redação / Portal Araçagi