Foto de Plenária do PSOL Araçagi, 09 de abril de 2016
Foto de Plenária do PSOL Araçagi, 09 de abril de 2016
Por: Martinho Marcolino – Neste Sábado (09/04/2016) foi realizada em Araçagi-PB a plenária do PSOL Araçagi. Na mesma foi definido o novo diretório Municipal Provisório do Partido, sendo escolhido Pablo Guilherme Costa da Silva (Presidente) e Martinho Marcolino (Vice-Presidente), além do micro-empresário Alex Carvalho com tesoureiro.
Na Plenária foi feita uma análise de Conjuntura Nacional, Estadual e regional, com o Prof. Belarmino Mariano (Membro da Executiva Estadual do PSOL/PB) e prof. de Geografia Política e Geopolítica da UEPB. O professor Belarmino explicou que esta em curso no Brasil uma tentativa de golpe de direita contra os interesses democráticos do nosso país. Considerando que o PSOL é o único partido de esquerda no Congresso Nacional que faz oposição ao governo do PT/PMDB, mas é contra a tentativa de impedimento do governo Dilma, conduzido por deputados corruptos e ficha suja, ao exemplo de Eduardo Cunha (PMDB), Aécio Neves e Cássio Cunha Lima (PSDB), entre outros.
Em relação as questões estaduais, o Prof. Belarmino, explicou que o PSOL aponta como saída para a crise política e econômica uma saída pela esquerda, pois nos vários municípios paraibanos, ao exemplo de Araçagi, temos sucessivos prefeitos que se elegem em nome do povo, mas depois, passam a adotar políticas de beneficiamento das suas família e amigos, esquecendo de colocar em prática os diversos programas com os quais se elegeram. Nesse caso, nota-se um estelionatário político, pois mentiram para os eleitores.
Contra esse modelo da velha política, o PSOL lançará candidaturas alternativas, de esquerda e comprometidas com os movimentos sociais e com políticas públicas que mudem as condições de vida das populações mais carentes. Nesse sentido o PSOL de Araçagi apresentou como pré-candidato a Prefeito o jovem e estudante universitário de Relações Internacionais Pablo Guilherme e como pré-vice Prefeito, o Web Desing Alex Carvalho,produtor de comunicações visuais como envelopagens e adesivagens automotores.
Em Araçagi, o PSOL havia sugerido inicialmente o nome do historiador Martinho Marcolino (Marto de Cota) como Pré-Candidato a Prefeito, mas depois de uma análise política local, se viu que o perfil do mesmo comportaria melhor a pré-candidatura a vereador, poisMarto de Cota poderá fazer um trabalho diferenciado em relação ao legislativo local, pois a Câmara de vereadores de Araçagi deixa muito a desejar, com parlamentares falhos e pouco comprometidos com a fiscalização e com a defesa dos interesses e direitos sociais. Além de Marto foram sugeridos outros nomes e possíveis alianças para 2016.
O PSOL Araçagi focará seu projeto de governo municipal na perspectiva de uma governo inter geracional mas com maior foco para as crianças e jovens, mirando na ideia de que: “O futuro se faz agora”. Também foram discutidas as disparidades sociais e espaciais que existem no município, quando existe uma grande população rural que não é atendida pelas políticas públicas locais. Nessa perspectiva o partido trabalhará por uma maior equidade entre a cidade e o campo.
Segue algumas imagens da Plenária do Psol – Araçagi
Fonte: Guarabira50graus
CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES