A BR-101, que liga os estados de Pernambuco e Paraíba, foi bloqueada na manhã desta sexta-feira (11) pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). As interdições acontecem nos municípios de Goiana, Recife e Escada e estão dificultando o trânsito entre os estados. O trânsito foi liberado por volta do meio-dia, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
A manifestação faz parte de uma série de protestos em vários estados do país contra a PEC do Teto de Gastos entre outras ações do governo Michel Temer.
Protestos, piquetes e mobilizações devem marcar o dia de protestos em João Pessoa. Há ainda o risco de paralisação de alguns ônibus.
Alguns campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB) cancelaram suas aulas para aderir às manifestações.
Em João Pessoa, professores e servidores técnico-administrativos fecharam os portões da UFPB e realizam protestos na frente da instituição. Alunos e professores ainda caminharam até a avenida Dom Pedro II e bloquearam a via como forma de protesto.
Às 14h está marcado um ato público em frente ao Colégio Lyceu Paraibano, no Centro da Capital. Os protestos acontecem em conjunto com as centrais sindicais, a Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, o MST e vários movimentos sociais.
Fonte: ClickPB