Projovem Campo oferece vagas com bolsa de R$100 em Araçagi

0

GGGGGGGEstão abertas até o dia 29 de setembro as inscrições para os interessados em participar do programa Projovem Campo em Araçagi (PB). O projeto visa oferecer uma educação que valoriza os saberes da terra.

As inscrições podem ser realizadas com a professora Monique Viana, como também na Escola Francisco Pessoa de Brito com a professora Ana Maria ou com o Matriculador, Jonny.

Para os participantes, o programa oferece material didático e uma bolsa auxílio de R$ 100. Estarão disponíveis quatro professores qualificados nas áreas de Ciências Agrarias, Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática, alternando aulas em tempo escola e tempo comunidade com aulas de campo através de projetos e ações que beneficiarão a agricultura familiar.

O público alvo do programa são: posseiros, boias-frias, ilhéus, ribeirinhos, assentados, acampados, arrendatários, sitiante, pequenos proprietários, quilombolas, faxinalenses, indígenas, meeiros e outros.

Ainda tem vagas abertas para aulas na Sede que funciona em Santa Lúcia, na escola Olivia Maroja em Violeta e na Escola de Canafístula. A idade dos alunos que podem se matricular é de 18 a 29 anos.

Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão do ensino fundamental e qualificação profissional.

Da Redação/Portal Araçagi

Share.

Leave A Reply

*

code