20160503_175732
Palestra
Na tarde desta terça-feira o primeiro passo para a construção de vários sonhos foi dado no Ginásio o Monteirão, quando teve início o Projeto Real Social Futsal.
Pensando grande e no bem, principalmente dos jovens araçagienses, Neto Pessoa, João Sabino e algums amigos estão pondo em prática um projeto que visa não somente o incentivo a uma prática esportiva, mas incentivar esses garotos na sua formação educacional, construindo mais que atletas, formando cidadãos.
Fábio Lima, atualmente atuando no futebol Árabe e Suéliton, atualmente no América-MG, ambos do município de Araçagi, são mais que exemplos a serem seguidos no esporte, são os padrinhos deste projeto, pois sem eles, dificilmente esse sonho poderá ser possível.

 

A adesão ao Projeto por parte das famílias araçagienses foi incrível, onde na oportunidade muitas crianças acompanhadas de pais ou responsáveis compareceram ao Ginásio o Monteirão.

 

Na oportunidade houve uma pequena palestra, orientações, atividades físicas e treinamento com bola.
Aos interessados, através dos pais ou responsáveis, entrar em contato com Neto Pessoa ou João Sabino, para realizarem suas inscrições e conhecerem mais sobre o projeto.
PROJETO REAL SOCIAL FUTSAL NA INTERNET
Ainda na noite desta terça-feira (02), foi criada na rede social facebook a página PROJETO REAL SOCIAL FUTSAL que tem como objetivo expandir essa ideia e sensibilizar outros araçagienses que queiram colaborar com este projeto, além de divulgar o andamento das atividades e alcançar outras crianças.
AJUDANDO AO PRÓXIMO
Outro ponto importante do projeto é que, segundo Neto Pessoa, a intenção é que cada criança matriculada no projeto colabore com 01 kg de alimento por mês, sendo o mesmo destinado as famílias carentes ou a outros projetos que tenham a mesma necessidade no município de Araçagi.
Os treinamentos ocorrem nas Terças e Quintas no Ginásio o Monteirão, dás 17:00hs ás 19:00hs. O projeto está de braços abertos para receber qualquer tipo de ajuda.

 

Screenshot_2016-05-03-23-59-43-1
Orientações as crianças
De início os organizadores, Neto Pessoa e João Sabino, informaram a equipe do Portal Araçagi, que a idade para critério serão garotos que tenham de 6 á 15 anos de idade.

 

O projeto está necessitando de bolas, coletes, além da colaboração dos pais para comparecerem e orientarem seus filhos. Já no campo educacional é de extrema importância que os professores e diretores das escolas colaborem repassando as informações sobre os alunos matriculados no projeto.
Confira um video com algumas atividades físicas

 

https://youtu.be/Tocz8qJWMqQ

Você araçagiense é o nosso maior parceiro!
Da Redação/ Portal Araçagi