20150810131333
Ginásio o Monteirão recebendo um grande público
A cidade de Araçagi e seus amantes da bola pesada estão prestes a contar com o retorno do tantas vezes campeão “Real Araçagi”.
Real Araçagi - paraibano 2012
Escudo do Real Araçagi
A equipe do Real que tem a frente da organização o jovem Neto Pessoa e o Vereador Jandilson Figueiredo, deram início a preparação para o primeiro desafio na temporada 2016, a Copa Rural de Futsal, que provavelmente terá o seu início no final do corrente mês.
Equipe de futsal
Real Araçagi na semi-final do campeonato paraibano de 2010 no ginásio o Monteirão
Para o comando da equipe o primeiro investimento ficou a cargo da comissão técnica, sendo convidado para treinar a equipe do Real Araçagi, o profissional Adriano calixto, natural da cidade de Guarabira.
127cdf36-d1e9-44cb-afbc-0a3fbec67c3c
Á esquerda “Leco” jogador profissional da seleção brasileira de futsal e Adriano, treinador do Real Araçagi
Na noite desta quinta-feira (11), no Ginásio o Monteirão dàs 18:00hs às 20:00hs ocorreu o primeiro coletivo da equipe do Real Araçagi. Entretanto, vale salientar que a equipe está em formação e pretende contar com o maior número possível de atletas do município de Araçagi. Pensando nisso, a organização informa que os interessados em participarem da seleção que integrará os 15 atletas que fazerão parte do elenco, dentre esses três serão goleiros, pode entrar em contato com Neto Pessoa (Netinho) que o mesmo passará mais informações.
Cientes da carência de eventos esportivos que fomentem a necessidade dos atletas e torcedores do município de Araçagi, vale apenas salientar que o projeto Real Araçagi é bem mais que a simples participação da equipe adulta, pois a intenção em um futuro não muito distante é formar equipes de categorias base, saindo das quatro linhas e realizando um trabalho de inclusão social através do esporte.
A intenção é fazer com que a participação do Real Araçagi, seja na Copa Rural ou em outras competições, seja mantida anualmente, assim como  projetos de inclusão de jovens araçagienses. Entretanto, sabemos que para manter tal estrutura se faz necessário uma condição financeira confortável.
time
Real Araçagi no campeonato paraibano de 2012 Imagem de Joseano Silva
Sabedouros dessa necessidade e conscientes do grande desafio que se tem pela frente, Neto Pessoa e Jandilson Figueiredo estão abertos  para o recebimento de ajuda de qualquer setor da sociedade, sejam comerciantes, poder público municipal ou da comunidade de modo geral, até porque, além do fato de o nome da cidade de Araçagi ser levado por toda região, outro grande objetivo do projeto é usar o esporte como ferramenta transformadora e de inclusão de crianças e adolescentes do município de Araçagi.
Fiquem a vontade para assistirem aos coletivos, realizados todas as terças e quintas dás 18:00hs ás 20:00hs no Ginásio o Monteirão.
Colabore com o projeto, ajude nossa cidade!
Da Redação/Portal Araçagi