Professores Araçagi
Professores em frente a Prefeitura de Araçagi. Foto: Perfil do Facebook do vereador Beto de Paulino

Na manhã desta segunda-feira (02) os professores da rede municipal de ensino de Araçagi se reuniram em uma assembleia realizada na câmara municipal do município, na oportunidade foram discutidos diversos assuntos relacionados a situação da educação araçagiense atualmente.

Depois da reunião os docentes se dirigiram até o prédio da Prefeitura de Araçagi, o local ficou tomado por professores que pacificamente ocuparam as dependências do referido prédio público. Segundo informações, a manifestação teve o objetivo de conseguir uma conversa com o prefeito Didi Braz, fato esse que foi atendido, o gestor aceitou se reunir com alguns participantes do ato.

Os professores exigiram que a administração municipal pagasse o terço de férias regularmente, além de diversas melhorias como o fornecimento de merenda escolar e material didático para os alunos. Segundo os educadores, a maioria das escolas municipais de Araçagi ainda não estão totalmente prontas para reiniciar o ano letivo.

As aulas da rede municipal deveriam ter iniciado na última segunda-feira, 23 de fevereiro, mas segundo a administração a Prefeitura estava realizando a restauração do quadro de pessoal, fato que provocou o adiamento do retorno das aulas para esta segunda-feira (02). Porém, com a paralisação das atividades dos professores, a volta às aulas foram comprometidas mais um vez, reservando assim o dia 16 de março para o tão esperado retorno das atividades educacionais na rede municipal.

Uma reunião entre os educadores e o prefeito Didi Braz foi agendada pra o próximo dia 11 de março, na oportunidade espera-se que as reivindicações dos professores já estejam atendidas. Já no dia 17 de março será realizada mais uma assembleia reunindo os docentes da rede municipal, onde os mesmo irão discutir sobre o andamento da educação no nosso município que ultimamente vem deixando um pouco a desejar.

Professores 02
Professores durante assembleia na câmara municipal. Foto: Perfil do Facebook do vereador Beto de Paulino
Professores 01
Professores ocupando os corredores da Prefeitura de Araçagi. Foto: Perfil do Facebook do vereador Beto de Paulino

 

Da Redação / Portal Araçagi