O primeiro livro de crônicas do Dr. Waldeci Ferreira Chagas, professor da Universidade Estadual da Paraíba, Campus Guarabira, já está disponível.

O anúncio foi feito em seu perfil pessoal no instagram (@waldeciferreirachagas).

Está disponível o meu primeiro livro de crônicas, resultado do meu olhar sobre a cidade de João Pessoa nos seus diferentes tempos vividos“, afirmou o professor.

Sobre a Obra

O ponto de partida do novo lançamento do selo Temporada, Coisas da vida, faz o exercício de revisitar a memória recorrendo à escrita que costura o passado e o presente, pessoas e fatos vividos numa demonstração de que a vida não para. Este livro de crônicas tem como foco a periferia urbana da cidade de João Pessoa, e o desenrolar da vida que lá acontece permeado por problemas, desafios, mas também vivências culturais e humanas que possibilitam as pessoas se reinventem, e transformem seu tempo.

Nesse universo o narrador se forjou e, à medida que passou a enxergar o mundo em seu entorno, começou a reinventá-lo através da escrita em pedaços de papel de embrulho que se desmancharam com o tempo. Mas o tempo que destruiu o mundo escrito em folhas de papel o manteve registrado na memória do autor, que depois resultou na presente obra.

Sobre o autor

Graduação em História pela Universidade Federal da Paraíba (1992), Mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1996) e Doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (2004). Atualmente é professor Associado A, da Universidade Estadual da Paraíba, Campus Guarabira. Coordenador do Grupo de Pesquisa: Cotidiano, Cidadania e Educação. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Regional do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de história da África, cultura, cidade, história, cotidiano, religiões de matriz africana, ensino de história e cultura afro-brasileira e africana e educação étnico-racial.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Para adquirir a obra, basta clicar aqui

 

Da Redação/Portal Aracagi com Editora Letramento e Escavador

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES