Na cidade de Araçagi algumas ruas sempre enfrentam problemas com a questão da iluminação pública, uma das suas principais vias também não escapou da escuridão, estamos falando da Avenida Olívio Maroja, também conhecida por alguns como “Avenida Leste Oeste”, que vem apresentando no decorrer de sua extensão diversos trechos sem a devida iluminação.
Alguns pontos, como por exemplo nas imediações do ginásio O Monteirão, Igreja Nova Assembleia, em frente à Unidade Mista de Saúde e as imediações da Câmara Municipal são os locais mais afetados. Diversos moradores já relataram o problema na emissora de rádio da cidade, e a administração municipal também já tem conhecimento do fato, mas até agora nada foi solucionado efetivamente.
Muitas pessoas ficam com medo de trafegar pela principal avenida da cidade, evitam sair durante a noite temendo assaltos e acidentes, existem pontos que alguns condutores reclamam que para se trafegar com farol baixo fica difícil, tendo que redobrar os cuidados na condução de seus veículos.
O problema aparenta ser mais grave do que se observa (ou no caso não se observa devido a escuridão), tendo em vista que os postes da referida avenida e suas instalações são muito antigos e desgastados, sendo necessário uma reforma por completa de toda a rede por parte da prefeitura de Araçagi.
Esperamos que a administração tome as devidas providências na intenção de solucionar esse problema que afeta a avenida que já foi considerada um cartão postal da cidade de Araçagi, mas hoje já não tem mais tal título.
Da Redação / Portal Araçagi